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Para a associação, uma das razões para o baixo nível de contratação nos leilões deste ano, sobretudo de energia mais competitiva, é a “sobrecontratação” das distribuidoras, que possuem contratos antigos de fornecimento de eletricidade de usinas que hoje não possuem condições estruturais de entregar os megawatts acordados, a chamada garantia física.

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Confira a agenda da semana:

Hoje mais cedo, o tipo Brent/dezembro subia 0,78%, a US$ 86,20 e o WTI estava em alta de 0,91%, a US$ 84,52.

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Em outubro, a balança comercial acumula saldo superavitário em US$ 1,793 bilhão até o dia 24, com exportações em US$ 17,274 bilhões e importações de US$ 15,481 bilhões. No acumulado do ano, o saldo comercial é superavitário em US$ 58,369 bilhões.

Lira afirmou que um ponto importante é o projeto de lei que trata de créditos de carbono. “Nosso maior ativo vai ser o crédito de carbono, principalmente de florestas em pé. O setor tem muito a contribuir, estamos trabalhando incessantemente.”

“Isso entrou no nosso radar. Mas privatizar qualquer empresa não é como alguns pensam, que é pegar a empresa botar na prateleira e amanhã quem der mais leva embora. É uma complicação enorme. Ainda mais quando se fala em combustível. Se você tirar do monopólio do Estado, que existe, e botar no monopólio de uma pessoa particular, fica a mesma coisa ou talvez até pior”, disse Bolsonaro à rádio Caçula, de Três Lagoas (MS).

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O barril de Brent para entrega em dezembro ganhou 1,08%, a US$ 85,53, em Londres. Em Nova York, o barril do West Texas Intermediate (WTI) para o mesmo mês subiu 1,52%, a US$ 83,76.

O Wall Street Journal noticiou na noite de domingo que a Sibanye estava em negociações avançadas para comprar as minas por cerca de 1 bilhão de dólares, incluindo dívidas.

Foto: DivulgaçãoO Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) rejeitou um recurso da Rumo que pretendia paralisar o processo de autorização de novas ferrovias solicitadas pela empresa VLI, que coincidem com os segmentos que a Rumo também manifestou interesse em construir. A companhia acionou a Justiça no início da semana passada, diante da previsão de que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) iria analisar os pedidos da VLI na última quinta-feira, 21.

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