como jogar o spaceman
O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, fechou em queda de -1,72%, cotado a 111.713,07 pontos.
Outro destaque é o preço dos combustível. O Senado adiou, pela segunda vez, a votação dos projetos de lei e o pacote voltará à pauta do plenário nesta quinta-feira, mas há pressão para a deliberação ficar para a próxima semana.
Em entrevista à BM&C News, o especialista disse que é bem provável que as companhias aéreas irão ter muito mais do que 5% de oscilação.
A Petrobras afirmou que aumentará o preço do diesel para 4,51 reais o litro, ante 3,61 reais o litro. No caso da gasolina, o valor passará a 3,86 reais o litro, ante 3,25 reais, ambos vigorando a partir de sexta-feira.
No entanto, Almeida afirmou que a partir do momento em que a narrativa está feita e todos aceitam ela, algumas pessoas já antecipam essa movimentação. “Isso é o que gera as distorções dos preços nos mercados como um todo”, destacou o analista.
“O impacto vai acabar saindo do bolso de nós, consumidores, e a saída vai ser deixar o carro em casa e usar o transporte público, até que todos esse conflito envolvendo Rússia e Ucrânia seja resolvido”, destacou.
QUEDA NA RECEITA
A distribuidora de medicamentos e materiais médicosViveo (VVEO3) anunciou nesta quinta-feira (10) seus resultados referente ao 4T21. Dessa forma, segundo relatório, o lucro líquido da companhia somou R$ 81,6 milhões no trimestre, alta de 38,7% em relação ao mesmo período de 2020.
Esse quadro é resultado de uma renda disponível – depois do pagamento de despesas essenciais – cada vez mais achatada pela inflação e desemprego altos. Nessa equação, os gastos com combustíveis têm sido um dos vilões que mais corroem a renda da população brasileira.
Ele explica que, com os aumentos sendo repassados para o frete, todos os produtos vão encarecer nos supermercados, lojas e shoppings. Questionado sobre uma paralisação apenas dos caminhoneiros, ele diz que isso pode ocorrer de uma forma natural, mas não orquestrada – como os cegonheiros e transportadores de combustível. “Ou seja, com o aumentos dos custos, muitas viagens podem se tornar inviáveis economicamente. Ninguém vai trabalhar no prejuízo.”
Como a maioria das cargas do País é transportada por caminhões movidos a diesel, a alta do combustível pressiona diretamente o custo do frete, que é repassado integralmente ao preço final da mercadoria. “Para um iPhone que custa R$ 13 mil, o frete no preço final é nada, mas para o tomate, alface, por exemplo, o tanque de diesel vale mais do que a carga”, disse o economista.
como jogar o spaceman Página não encontrada - Seulugarideal
Mkh16zY7ex