(Brasília – DF, 24/07/2019) Palavras do Secretário de Política Econômica do Ministério da Econômia, Adolfo Sachsida. Foto: Marcos Corrêa/PR)O secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, disse nesta sexta-feira que os sinais recentes de risco hídrico apontam para a necessidade de privatizar a Eletrobras e aprimorar os marcos legais de energia. Em entrevista ao programa Economia em Foco, da Jovem Pan, Sachsida ressaltou que a privatização da companhia terá efeito semelhante ao da venda da Telebrás para o setor de telecomunicações.

Médica será questionada sobre sua atuação como conselheira do presidente Jair Bolsonaro na elaboração de políticas de enfrentamento à pandemia

Leia também:Bolsas da Ásia fecham majoritariamente em alta, após PMIs chineses mistos

Mesmo sem uma definição sobre a data de votação do PL que cria o novo marco regulatório do setor postal, o BNDES informou que a “expectativa é que a proposta de edital seja encaminhada para a análise do Tribunal de Contas da União (TCU) ainda no segundo semestre”, como já haviam sinalizados diretores do banco de fomento recentemente.

Biden também ressaltou que dez Estados norte-americanos já alcançaram a meta de vacinar ao menos 70% da população com duas doses. O objetivo da administração Biden é alcançar a mesma taxa de imunizados a nível nacional até o dia 4 de julho, que é o dia em que é comemorada a Independência americana.

O conselho de administração da Unipar aprovou a distribuição antecipada de dividendos no valor total de R$ 250 milhões.

Dados do Caged

Leia também:Bolsas da Ásia fecham majoritariamente em alta, com dados e gastos dos EUA

Vacinação

O texto é uma das principais “reformas estruturantes” defendidas por Guedes e sua equipe – que criou polêmica no início do ano passado ao comparar servidores públicos a “parasitas”. Também é acompanhada com lupa pelo mercado, que vê nas mudanças uma importante forma de reduzir o tamanho do Estado e o impacto do funcionalismo nas contas públicas.

A avaliação entre lideranças políticas é de que, faltando um ano para a próxima eleição presidencial, a defesa da reforma administrativa por Bolsonaro ficará “só no discurso” e que, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva crescendo nas pesquisas eleitorais, “já estamos no segundo turno” do pleito de 2022.

unibet mastercard

AkdBitzGUD

Deixe o seu comentário