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O IGP-10 calcula os preços ao produtor, consumidor e na construção civil entre os dias 11 do mês anterior e 10 do mês de referência.

“O mercado tem contribuído de maneira importante nesse sentido. Com a continuidade do bom momento do agronegócio, da mineração e do comércio de bens de consumo, a demanda por transporte segui aquecida no país”, afirmou a companhia, no release de resultados. “Além disso, a falta de semicondutores, que tem afetado a indústria de automóveis em grande escala, não tem atingido significativamente as montadoras de veículos pesados.”

Segundo o chefe do Operador Nacional do Sistema Elétrico, após o pior período úmido em mais de 90 anos na área das hidrelétricas, as chuvas começaram dentro do previsto, diferentemente de 2020.

“Acho que a política monetária deve tomar contramedidas aqui -e mais cedo do que mais tarde”, disse Sewing. “A suposta panacéia dos últimos anos –taxas de juros baixas com preços aparentemente estáveis– perdeu seu efeito e agora estamos lutando contra os efeitos colaterais.”

Lagarde, disse que a alta da inflação corrente será mais longa do que o previsto mas que diminuirá no próximo ano, portanto a ação de política monetária agora atingirá a economia no momento em que o crescimento dos preços começar a moderar por conta própria.

A operadora de concessões de infraestrutura CCR teve forte aumento do lucro no terceiro trimestre, beneficiada pela recuperação do tráfego nas rodovias com a gradual retomada da atividade econômica devido ao arrefecimento da pandemia.

A Ser Educacional encerrou o terceiro trimestre de 2021 com lucro líquido ajustado de R$ 7,455 milhões, revertendo prejuízo de R$ 1,301 milhões apurado em igual intervalo do ano passado. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e Amortização) ajustado somou 67,956 milhões entre julho e setembro, com avanço de 24% ante igual etapa de 2020. Sem ajuste, o Ebitda foi de R$ 79,036 milhões, avanço de 47,7% ante um ano.

Os investidores também repercutem o IBC-Br, conhecido como “prévia do PIB”, referente ao mês de setembro, que teve queda de 0,27% em setembro em comparação com agosto, praticamente em linha com o esperado pelo mercado.

“Se a gente chegar nos 35%, vai estar bom… e é possível sim… do ponto de vista técnico, entraremos em 2021/2022 com muito mais confiança do que 2020/2021”, reforçou ele.

As informações são do jornalO Estado de S. Paulo.

O destaque de quedas entre agosto e setembro foi para o setor de transporte (-1,9%), que registraram o resultado negativo mais intenso desde abril de 2020 (-19%), impactado pelaalta nos preços das passagens aéreas.

“Não só a indústria automobilística, mas a indústria em geral teve muita dificuldade para implementar as normas de segurança, até todo mundo entender o que estava acontecendo”, lembrouRenan Pieri, economista da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (Eaesp), da Fundação Getulio Vargas (FGV). Ele reforça que o setor de semicondutores tem certa inflexibilidade para se adequar à demanda. “A perspectiva é de regularização apenas no segundo semestre do ano que vem”.

Os dados do NBS mostraram que o investimento imobiliário e o crescimento das vendas continuaram a desacelerar ao longo de janeiro-outubro em comparação com os primeiros nove meses do ano, e o início de novas construções caiu.

Os pedidos de recuperação judicial registraram leve crescimento em outubro, mas especialistas afirmam que a tendência permanece de números baixos neste fim de ano, período sazonalmente favorável para a atividade econômica. A partir do ano que vem, mesmo com a vacinação em estágio mais avançado, a expectativa é de uma mudança de rota com o baixo crescimento econômico, juros mais elevados e possível aumento da inadimplência.

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