• Home |
  • a guerra do amanhã

a guerra do amanhã

a guerra do amanhã

a guerra do amanhã

O apetite por risco ganhou força após relatos de que a China está se preparando para dar a reguladores dos EUA acesso total aos relatórios de auditoria da maioria das mais de 200 empresas chinesas listadas em Nova York já em meados deste ano. A notícia impulsionou ADRs chineses na sexta-feira (1).

Já na sexta-feira (08), os investidores acompanham a divulgação do Índice de Preços ao Consumidor (IPCA), referente a março.No mesmo dia saem os dados de produção agrícola pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e os números de março da Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

“Espera-se com isso conferir maior segurança ao procedimento de desestatização da Eletrobras, na medida em que os investidores terão mais uma garantia de que a União deixará de ter o controle direto ou indireto sobre a empresa. Essa maior segurança é importante porque possibilita a atração de um maior número de interessados e o aumento das chances de sucesso da desestatização”, informou a Secretaria-Geral da Presidência da República em nota.

O tom positivo na Ásia também veio após as bolsas de Nova York assegurarem ganhos moderados na sexta-feira, na esteira de dados majoritariamente favoráveis do mercado de trabalho dos EUA.

A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, disse nesta quarta-feira que a instituição concluirá seu programa de compras de ativos (APP, pela sigla em inglês) no terceiro trimestre se novos dados sustentarem que a perspectiva de inflação para o médio prazo não se enfraquecerá mesmo após o fim das aquisições.

Como mostrou a Coluna do Estadão, deve chegar ao Congresso até meados de abril uma Proposta de Emenda à Constituição para mudar o funcionamento das agências reguladoras e esvaziar seus poderes. A ideia é retirar funções como a definição e o julgamento do cumprimento de regras do respectivo setor e delegar essas ações a conselhos a ser criados dentro dos ministérios. Às agências restaria apenas a tarefa de execução e fiscalização.

A predominância do mau humor na Ásia veio após dados mostrarem que o PMI industrial oficial chinês caiu a 49,5 em março, voltando a ficar abaixo da barreira que 50 que indica contração da manufatura, num momento em que a China restabelece medidas de restrição por causa de um novo surto de covid-19.

Segundo Passanezi, a Cemig prosseguirá com as vendas da Taesa, bem como da Aliança Energia (joint venture com a Vale), além de participações na Santo Antônio Energia (concessionária da hidrelétrica Santo Antônio) e Norte Energia (concessionária de Belo Monte).

Confira a análise na íntegra:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) da indústria da China caiu de 50,4 em fevereiro para 48,1 em março, o nível mais baixo em dois anos, informaram a S&P Global e a Caixin Media. Com isso, o resultado ficou abaixo da marca de 50, que separa contração da expansão na pesquisa.

a guerra do amanhã sites renda extra

M7V24Dg1Lc

Deixe o seu comentário