Em suma, os investidores permanecem de olho na variante e avaliam se a ômicron irá resultar em novas restrições na Europa e nos Estados Unidos, além de observarem como governos e bancos centrais se posicionam para apoiar a economia. 

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Na Europa, a Comissão Europeia anunciou nesta quarta-feira um plano de investimento de 300 bilhões de euros para impulsionar infraestruturas limpas de energia e transporte, além de fortalecer os sistemas de saúde, educação e investigação em todo o mundo.

Mas Guindos foi mais cauteloso em relação a 2023, em contraste com a autoridade espanhola Pablo Hernández de Cos, que na segunda-feira previu que não haverá aumento de juros por “algum tempo” após o fim do ano que vem, uma postura bastante “dovish”, ou inclinada à manutenção de condições estimulativas.

De acordo com analistas da SaraInvest, a redução era esperada e visa retomar o pagamento de dividendos, realizado pela última vez em 2013.

Já o avanço dos custos de Habitação acelerou a 0,56%, de 0,37% em outubro.

Analistas preveem que a desaceleração no Produto Interno Bruto vista no terceiro trimestre continuará no quarto, com expectativa de que a demanda permaneça fraca dada a prolongada pandemia da Covid-19.

“É necessário um boom em um boom”, disse Diane Swonk, economista-chefe da empresa de consultoria e contabilidade Grant Thornton LLP. “Temos muito ímpeto e isso ajuda”.

A Embraer informou nesta terça-feira que assembleia de acionistas aprovou transação que permite à companhia voltar a desenvolver os negócios em aviação comercial diretamente, revertendo uma operação que havia sido montada por ocasião do avanço da Boeing sobre a companhia.

Às 14h31, as ações da Gerdau caíam 1%, enquanto o Ibovespa recuava 2,4%

As principais bolsas da Europa fecharam o dia apresentando altos ganhos, pegando carona no sinal positivo vindo da Ásia e sustentando a alta em meio ao pregão de recuperação em Nova York. Mesmo assim, as preocupações em relação à nova variante do coronavírus permaneceram como uma questão importante, com a Alemanha registrando o maior número de mortes por covid-19 em nove meses.

Em novembro, a produção da indústria brasileira registrou a maior queda desde maio de 2020, com redução das vendas pelo segundo mês seguido e também no ritmo mais forte em um ano e meio. Os entrevistados citaram incerteza, aumento das taxas de juros e alta dos preços como motivos.

beat it

9vjD4lJ31f

Deixe o seu comentário