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Confira cinco notícias que vão movimentar o mercado nesta segunda-feira (31)
As transferências de ações a partir de 14 de junho serão efetuadas “ex” JCP.
De acordo com o banco, a aquisição amplia a presença no varejo de investimentos que tem como objetivo atender às demandas desse mercado e ao crescimento do número de investidores. O BTG afirmou também que Empiricus e Vitreo terão suas marcas e identidades mantidas, assim como suas independências editoriais e de criação de produtos.
O ministro da economia, Paulo Guedes, estima crescimento de até 5% para este ano e prevê superávit primário em 2024. Em evento promovido pelo banco BTG Pactual, Guedes também afirmou que o governo prepara medidas para lidar com a questão do desemprego e previu que, com o avanço de reformas, o governoJair Bolsonarotem condições de se reeleger em 2022.
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Com sede em São José dos Pinhais, a BBM possui 46 unidades em 13 Estados brasileiros e no Mercosul. Apesar do crescimento nas receitas, impulsionado por aquisições feitas no ano passado, a empresa opera no vermelho.
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A CPI da Covid ouve a infectologista Luana Araújo, que permaneceu 10 dias no governo, como secretária do Ministério da Saúde responsável pelo combate à Covid. Em seu depoimento, os senadores devem questionar a ex-secretária sobre a gestão de Marcelo Queiroga.
Mesmo sem uma definição sobre a data de votação do PL que cria o novo marco regulatório do setor postal, o BNDES informou que a “expectativa é que a proposta de edital seja encaminhada para a análise do Tribunal de Contas da União (TCU) ainda no segundo semestre”, como já haviam sinalizados diretores do banco de fomento recentemente.
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O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a criticar a gestão econômica de governos anteriores durante fala à imprensa que ocorreu depois da live Coalizão Indústria. Ao falar sobre o setor de transportes, por exemplo, lembrou que incentivos ao aumento da frota de caminhões levaram a uma criação de 500 mil novos postos de trabalho nas estradas brasileiras. “Houve erro de avaliação em governos anteriores”, afirmou. “Temos que preservar os atuais caminhoneiros, e não aumentar a frota. Mas podemos renovar a frota usando gás natural, o que pode baratear o custo”, cogitou em rápida conversa com jornalistas.
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