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Em entrevista na conferência Reuters Next, nesta sexta-feira (3), Soumyadisse que a resposta certa é estar preparado e ser cauteloso e não entrar em pânico diante da nova variante.
De acordo com Pepitone, o número não considera ações de gestão tarifária que já estão na agenda da Aneel, como a antecipação de um aporte de 5 bilhões de reais em recursos da capitalização da Eletrobras e a redução do serviço da dívida de Itaipu.
“Com a nova variante, devemos perceber queda na confiança e redução em nossas perspectivas globais de crescimento”, acrescentou.
Apesar do maior nível de competição nos últimos certames de transmissão realizados pelo governo, a companhia acredita estar preparada para ser competitiva no leilão de dezembro, complementou o presidente da companhia, André Moreira.
Guedes falou sobreaProposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios, um dia após ela ter sido aprovada noSenado.
Na prática, a priorização destas usinas, por meio da limitação da geração de térmicas e importação de energia a 15 mil megawatts médios, estabelecida desde quarta-feira, 1º, pode reduzir os encargos pagos por todos os consumidores, inclusive as grandes indústrias.
O banco adicionou os papéis de Bradesco (BBDC4), Banco ABC Brasil (ABCB4), Sabesp (SBSP3) e Neoenergia (NEOE3), Pão de Açúcar (PCAR3), Klabin (KLBN11) e Multiplan (MULT3). No lugar, saíram as ações de Ambev (ABEV3), Alupar (ALUP11), Embraer (EMBR3), Itaú Unibanco (ITUB4), JBS (JBSS3), Raia Drogasil (RADL3) e Vale (VALE3). As únicas que se mantiveram foram Gerdau (GGBR4), Petrobras (PETR4) e Santander (SANB11).
Para a operadora de RV da AMG Capital, Heloísa Baldin, a empresa está com as ações descontadas, porém o setor está sendo penalizado pelo mercado. “O setor de tecnologia e varejo é um setor complicado para ter exposição neste momento, a não ser que o investidor tenha um tempo maior para esperar essas teses amadurecerem. Mas, eu acho que no curto prazo pode ser que ainda continuem pressionados”, avaliou.
Por outro lado, a demanda internacional por serviços brasileiros piorou, com o subíndice de pedidos para exportação caindo à taxa mais rápida desde março.
A expansão e desenvolvimento da infraestrutura de transportes no Brasil até 2035 pode necessitar de até R$ 789 bilhões em investimento. Esse montante é considerado para um cenário de máxima oferta no País. A simulação faz parte do Plano Nacional de Logística 2035, apresentado nesta sexta-feira (3) pelo Ministério da Infraestrutura.
De acordo com estimativas feitas pelo diretor técnico da PSR, Rodrigo Gelli, a redução do acionamento de todas as térmicas do sistema para o montante colocado pelo governo representa uma economia de R$ 2 bilhões por mês – ou R$ 11,5 bilhões ao longo de todo o período úmido, que vai até abril. Com isso, a medida pode gerar uma redução de 4 pontos porcentuais na tarifa do consumidor regulado (residencial, por exemplo) em relação ao reajuste que seria aplicado caso todas as térmicas estivessem ligadas como antes.
Em LISBOA, o índice PSI20 desvalorizou-se 0,12%, a 5.417,41 pontos.
Ante outubro, a expansão da demanda foi de 8,5%, enquanto a oferta subiu 11,3%.
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