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(Brasília – DF, 02/12/2020) Palavras do Ministro de Estado da Economia, Paulo Guedes.Foto: Marcos Corrêa/PRO governo estima um crescimento de R$ 105,2 bilhões nas despesas obrigatórias em 2022, segundo documento do Ministério da Economia ao qual o Estadão/Broadcast teve acesso. O avanço nesses gastos é o que limita o “espaço livre” que o governo terá para novas despesas em 2022, ano de eleições. Por enquanto, o próprio governo estima que a “folga” será de cerca de R$ 25 bilhões.
Para 2023, a meta de inflação foi mantida em 3,25%, com a mesma margem de tolerância.
Energia elétrica: Aneel reajusta tarifa extra em 52%
“A arrecadação tem um comportamento ascendente”, diz Gomide, que destaca, sobretudo, o crescimento expressivo do Imposto de Renda Pessoa Jurídica e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido, tributos que incidem sobre o lucro das empresas.
Com esses desempenhos, S&P e Nasdaq renovaram suas máximas históricas: 4.291 e 14.528 pontos, respectivamente.
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BRASILA CPI da Covid pode frustrar os planos do governo federal de aprovar o pacote de reformas estruturais e seguir com a agenda liberal. Depois do depoimento bombástico da última sexta-feira (25), a Comissão ganhou novo fôlego e mira em crime de prevaricação do presidente da República, Jair Bolsonaro.
Confira a análise sobre a Via (VVAR3), feita pela Paola Mello, sócia e analista da GTI Asset, para a BM&C News.
O aumento na cobrança extra da bandeira tarifária vermelha patamar 2 sobre o consumo de energia elétrica deve deixar as contas de luz 8,12% mais caras, em média, em julho. O cálculo é do economista André Braz, coordenador dos Índices de Preços do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV). Ou seja, uma família que tenha gastado R$ 100 com a conta de luz de junho agora pagará R$ 108,12 em julho, se mantiver o mesmo patamar de consumo.
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Veja mais:Veja os 5 destaques que movimentaram o mercado financeiro na semanaSegunda fase da Reforma Tributária visa aumento de R$1,9 bi em 3 anos
Segundo a instituição, Anitta deve colaborar na criação de novos produtos e em comunicações cada vez mais assertivas com os clientes.
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