Com o mercado norte-americano fechado, devido ao feriado de Martin Luther King nos EUA, a liquidez será reduzida, de acordo com análise do analista Gustavo Almeida. Olhando para os gráficos, o especialista projeta que o Ibovespa (IBOV) continue a movimentação dos 109,500 mil pontos e que tem espaço para atingir os 114 mil pontos.

Mas ele admite que tem sentido o estrangeiro muito receoso com o País. “Os investimentos na área foram bem, mas, dada a desvalorização cambial, os retornos não foram tão atraentes em relação ao risco quando você compara oportunidades em outros locais do mundo”, afirma Cabral. “Porém, pela nossa experiência, trata-se de algo cíclico.”

Com recuo de apenas 0,17% no valor do diesel comum e de 0,05% no S-10, o Norte continua liderando o ranking dos maiores preços, a 5,826 reais e 5,889 reais, respectivamente.

“O que a gente tem que pensar agora é que, para o setor de petróleo, faz sentido sim ter exposição. É um setor que deve continuar andando positivamente”, avaliou.

“O número de casos de covid está explodindo mundialmente, mas as medidas que os governos vêm tomando para conter o vírus são menos severas do que em ondas anteriores, e seu impacto na atividade econômica e demanda por petróleo segue relativamente contido”, diz a agência.

O banco também liberou 851 milhões de dólares de suas provisões para perdas relacionadas à pandemia que não se materializaram.

No primeiro mês do ano, o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que mede a variação dos preços no atacado e responde por 60% do índice geral, teve alta de 2,27%, contra queda de 0,51% em dezembro.

“A China concordou em liberar uma quantidade relativamente maior se o petróleo estiver acima de 85 dólares o barril, e um volume menor se o petróleo ficar perto do nível de 75 dólares”, disse uma fonte, sem dar mais detalhes.

Por fim, ainda analisou o gráfico de Usiminas (USIN5), destacando que, “a correção de Usiminas mostra um potencial de desvalorização maior que Vale”.

Às 13h06, o Ibovespa caía 0,22%, cotado a 106.698 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 perdeu 0,94%, a 7.133,83 pontos.

Representantes de Braskem, Petrobras e Novonor não puderam ser contatados de imediato para comentarem o assunto.

O Brasil despencou de importância na agenda das grandes empresas nos últimos dez anos. Se em 2013 o País ocupava a terceira posição entre os maiores mercados estratégicos para os CEOs globais, agora ele caiu para a décima posição neste ano, com apenas 5% dos entrevistados colocando-o como um dos seus mercados com maior potencial. No ano passado, o Brasil ocupava a oitava posição, mas foi ultrapassado por Canadá e Austrália em 2022.

site para ganhar dinheiro fazendo tarefas

cPKJvnbdw0

Deixe o seu comentário