É possível coletar informações sensíveis de outros países, caso haja um sobrevoo em territórios deles, independentemente de ter sido intencional ou não? Claro que sim, também, basta haver equipamentos acoplados que possam processar tais informações. Além disso, não necessariamente as informações sensíveis se limitam a dados sobre armamentos em solo e a infraestrutura existente, mas também os dados sobre procedimentos, comportamentos dos sistemas de defesa, sobre as respostas que são oferecidas no caso de invasão do espaço aéreo, como elas são elaboradas, a comando de quem elas estão, o tipo de aeronave que será usada, o tempo de resposta, dentre muitas outras ações para auxiliar em planejamento estratégico de alguém que quer saber como o outro atua. E aqui é necessário fazer uma ressalva: os EUA foram muito curiosos, mandaram um F-22, um dos caças mais avançados e mortais do mundo, senão o mais avançado, para derrubar um… balão! Já pensou se errassem o tiro?!

O diretor daComdinheiro, Filipe Ferreira, explicou a dificuldade no cenário: “O ano começouárduopara as gestoras de crédito privado. Primeiro pelas ondas que tivemos com a Americanas e as discussões sobre light, muitos desses gestorestinham exposições em, pelo menos, um desses grandes players do mercado impactando milhões de cotistas”.

Mesmo com a alta na inflação e nos juros, a expectativa de que o caraval movimentará R$ 8,2 bilhões de 2023. O número representa um aumento de 26,9% sobre 2022, mas ainda 3,3% abaixo do registrado em 2020, o último pré-pandemia. Ainda de acordo com a CNC, cerca de 85% da receita deve ser gerada por três segmentos. Eles são: bares e restaurantes (com movimentação esperada de R$ 3,63 bilhões), transporte de passageiros, segmento que pode beneficiar empresas listadas comoLatam, Azul (AZUL4) e Gol (GOLL4), (R$ 2,35 bilhões), e serviços de hotelaria e hospedagem (R$ 890 milhões).

Por outro lado, a retração econômica, capital caro, menor renda da população, redução do poder de consumo e a alavancagem devem impor desafios maiores para setores como Logística, Varejo, Educação Básica e Telecom. A estratégia de M&A aqui se enquadra para essas empresas em movimentos de fusão e incorporação com outros players já estabelecidos.

O debate remonta à década de 1990, quando algumas empresas ingressaram judicialmente com Ação Direta de Inconstitucionalidade da referida norma, alegando incompatibilidade do artigo 9° da Lei 7.689/88 com o artigo 195 da Constituição Federal.

O custo do crédito ficou em R$ 9,805 bilhões, alta de 58,1% em relação ao mesmo período de 2021.

Conheça Alexandre Cracovsky, CFAAlexandre acumula anos de experiência em M&A. É Vice-presidente na ADVISIA Investimentos, onde assessora empresas em transações tanto no sell-side quanto no buy-side. Anteriormente, atuou na área de M&A e PMI de um grande conglomerado nacional e liderou transações em uma empresa do setor automotivo.

O terceiro aspecto importante é a divisão global cada vez maior. O isolamento da Rússia pelos Estados Unidos e Europa, com a mudança do apelo global “contra a guerra” para uma movimentação sistemática “contra a Rússia” revelou rachaduras no sistema internacional e incrementou as incertezas globais. Observou-se, claramente, que o objetivo da ação ocidental não era a defesa dos valores da soberania e integridade territorial da Ucrânia, mas muito mais uma movimentação no tabuleiro para estrangular a concorrência no curto, médio e longo prazos.

Outra facilidade é que o Imposto de Renda já é retido na fonte na hora dos pagamentos semestrais ou em um eventual resgate. Você não precisa se preocupar em gerar Darfs. Basta apenas declarar anualmente os valores.

EBITDA e MargemO EBITDA ajustado da companhia totalizou R$ 634,7 milhões no trimestre, alta de 37,1% em relação ao mesmo período de 2021.

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No caso dos portos, caberá a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) elaborar os editais dos leilões. O ministro Walton Alencar, relator do caso, determinou que a receita da venda dos portos vá diretamente ao Tesouro Nacional, em vez de ir para uma conta específica destinada ao reequilíbrio financeiro dos contratos e para pagar eventuais indenizações.

Foto: Reuters/Alan Santos/Handout via ReutersSem dúvida alguma, as privatizações hoje são muito mais aceitas pela sociedade do que foram no passado. Hoje, passar o controle de uma empresa estatal  para o setor privado é visto com bons olhos por boa parte da população. No entanto, ainda há um ranço ideológico, sustentado por algumas falácias, que impede uma abrangência maior do processo de privatização no Brasil. Este artigo tem como objetivo desmistificar essas falácias.

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