A coordenadora de Projetos da Construção da FGV do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), Ana Maria Castelo, ressalta em nota que o resultado do mês reflete percepções diferentes dos empresários nos vários segmentos. As empresas de Preparação de Terrenos, por exemplo, tiveram queda da confiança, ao passo que as de Edificações registraram crescimento.

Confira os destaques desta terça:Arrecadação federal sobe 12,87% e atinge nível recorde para setembro

O posicionamento no mercado de opções indica 49% de probabilidade de aumento do juro para 7,75% ano, conforme dados de fechamento da véspera.

Com o dinheiro da venda do Atacadão, Parizzoto fundou em 1991 a construtora Inpar, que chegou a ser referência no mercado imobiliário paulistano. Na década seguinte, a Inpar levantou R$ 750 milhões na oferta inicial de ações, uma das primeiras empresas do setor a entrar na Bolsa.

De acordo com a companhia, a simulação considera valores próximos ao que se espera no futuro para uma operação com uma aeronave elétrica de pouso e decolagem vertical (eVTOL).

A Microsoft disse que a receita do segmento “Intelligent Cloud” cresceu 31%, para 17 bilhões de dólares. Analistas esperavam um valor de 16,58 bilhões de dólares, de acordo com dados da Refinitiv.

O principal índice da bolsa brasileira fechou ontem (26) em queda de 2,11%, cotado a 106.419,53 pontos.

Nesta terça-feira (26), a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) fechou um acordo com Antônio Carlos Tocchetto Napp, diretor de relações com investidores do grupo Dimed (PNLV3), para finalizar um processo administrativo em trâmite na autarquia. O diretor comprometeu-se a pagar R$ 340 mil.

A Boa Safra (SOJA3) é líder na produção de sementes de soja no Brasil e tem um dos portfólios mais completos do mercado, com mais de 30 variedades. A empresa produz também sementes de milho e feijão. A distribuição é feita por cerca de 500 revendedores de produtos agrícolas em grande parte do Brasil. 

Porém, a transferência de consumidores entre esses dois ambientes também é um fator que tem influenciado os números, ressaltou a CCEE.

A FGV acrescenta que a escassez de mão de obra qualificada começou a ganhar relevância entre os fatores limitativos à melhoria dos negócios das empresas, juntando-se à questão do custo dos materiais. Houve 17,6% de menções ao tema, maior porcentual desde março de 2015 (22,5%).

Foto: REUTERS/Amanda PerobelliA taxa de desemprego no Brasil ficou em 13,2% no trimestre encerrado em agosto, mas ainda atinge 13,7 milhões de brasileiros, informou nesta quarta-feira (27) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad). No levantamento anterior, referente ao trimestre encerrado em julho, a taxa de desemprego estava em 13,7%, atingindo 14,1 milhões de pessoas.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

fmp-fgts eletrobras itau

SCWw1RJHpN

Deixe o seu comentário