(Foto: REUTERS/Adriano Machado)Nesta quarta-feira (21), a Câmara dos Deputados aprovou a PEC da Transição, em segundo turno, por 331 votos a favor e 163 contra. Agora a Proposta de Emenda a Constituição segue para votação no Senado.

A agenda desta semana ainda conta com dados da inflação nos EUA, na terça-feira (13) e na zona do euro, na sexta-feira (16). A expectativa é que o IPC norte-americano apresente desaceleração para 7,3% em novembro, enquanto o índice de preços da Europa fique estável em 10,0%.

O Ibovespa opera em queda nesta sexta-feira (16). As bolsas internacionais operam negativas, uma vez que os principais bancos centrais do mundo elevaram suas taxas de juros nos últimos dias, com sinalização de mais altas. Além disso, hoje é dia de vencimento de opções, o que deve adicionar certa volatilidade nas negociações da bolsa.

Funciona como um termômetro mensal da economia norte-americana e por isso é tão importante ao mercado.

Confira a análise do economista-chefe da SaraInvest logo abaixo:

No Brasil, o principal indicador da semana será o IPCA-15, que será divulgado na sexta-feira (23) e tem previsão de 0,53% em dezembro.

Após a emissão primária, eles começam a ser negociados no mercado secundário, entre investidores.

Carteira de trabalho. Foto: Reprodução, Agência BrasilFoi assinada a Medida Provisória, pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que determina o aumento do valor mensal do salário mínimo no país. A medida começa a ser aplicada a partir de 1º de janeiro de 2023. A medida foi publicada em uma dição extra do Diário Oficial da União, que prevê a mudança de R$ 1.212 para R$ 1.302.

Quinta-feira, 8 de dezembro:

Banco Central Europeu (BCE) cumpriu o que era esperado pelo mercado e decidiu, nesta quinta-feira (15), elevar as taxas de juros em 50 pontos-base, diminuindo o ritmo de alta das últimas reuniões. Além disso, o BCE destacou que “as taxas de juros terão ainda de subir de forma significativa” para “assegurar o regresso tempestivo da inflação ao objetivo de médio prazo de 2%”.

As expectativas dos investidores estavam em +0,50% no período.

Por fim, o analista destacou que o setor frigorífico é bem volátil e pouco previsível, porque sempre tem testes e várias movimentações que acontecem que atrapalha muito os ativos do setor.

demo pragmatic play

jKcbC89HVQ

Deixe o seu comentário