“Esse projeto é uma oportunidade de conectar a produção de biometano renovável com a produção de combustíveis e produtos de refino de alta qualidade que, dessa forma, serão obtidos com menores emissões de carbono”, afirmou o presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, em nota.

O Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) decidiu aumentar a Selic (taxa básica de juros) em 0,5 ponto percentual para 13,25% ao ano na reunião encerrada nesta quarta-feira (15).

Em parceria com a Brown-Forman Corporation, a Coca-Cola anunciou o lançamento de uma bebida, destinada ao público adulto, com um mix entre a Coca-Cola e o Jack Daniel’s Tennessee Whiskey.

(Com Estadão Conteúdo)

Bolsas da ÁsiaAs bolsas asiáticas encerraram hoje entre perdas e ganhos novamente à medida que investidores digeriram decisão do banco central chinês de deixar seus principais juros inalterados e especularam sobre as chances de uma recessão nos Estados Unidos.

“A Petrobras pode mergulhar o Brasil num caos. Seu presidente, diretores e conselheiros bem sabem do que aconteceu com a greve dos caminhoneiros em 2018, e as consequências nefastas para a economia do Brasil e a vida do nosso povo”, escreveu.

Os membros do conselho que saíram permanecerão no cargo até que novos membros assumam os cargos após sua eleição em uma reunião extraordinária de acionistas, informou a Eletrobras.

Os mercados seguiram o mesmo humor. Às 11h55, o índice Dow Jones Brazil Titans 20 ADR, que reúne as principais empresas brasileiras listadas na B3 nos EUA, caía 3,65%, cotado aos 16.806 pontos.

A Petrobras (PETR3;PETR4) anunciou em fato relevante nesta segunda-feira (20) que José Mauro Coelho renunciou ao cargo de presidente da estatal.

“É difícil imaginar que o problema da inflação seja resolvido no curto prazo e sem a geração de uma recessão nos próximos semestres. As medidas de altas de juros podem estar sendo ‘suaves’. Temos o custo do desemprego, atividade econômica deprimida, inflação galopante, o que pode levar a um período maior de reajustes, ainda que mais suaves”, ressaltou ele.

Hoje pela manhã, o o Departamento do Trabalho norte-americano divulgou que o Índice de Preços ao Produtos (IPP) avançou 0,8% em maio ante o mês anterior. No acumulado dos últimos 12 meses, houve um crescimento de 10,8%.

As vendas no varejo caíram 0,3% no mês passado, disse o Departamento de Comércio nesta quarta-feira. Os dados de abril foram revisados para mostrar aumento das vendas de 0,7% ao invés de 0,9% como relatado anteriormente.

Deixe o seu comentário