• Home |
  • Página não encontrada – Respingos da Graça

Página não encontrada – Respingos da Graça

Página não encontrada – Respingos da Graça

Página não encontrada – Respingos da Graça

Notícias que devem impactar o mercado financeiro nesta sexta-feira (14)

A preocupação com a pressão inflacionária externa, o que tende a realimentar apostas de antecipação de alta de juros em grandes potências como os EUA, as taxas de juros dos títulos americanos renovaram máximas intradia, com o juro da T-bond de 30 anos subindo a 2,368%; o da T-note de 10 anos, a 1,661%; e o de dois anos, nível mais elevado a 0,168%.

As 5 notícias que devem impactar o mercado financeiro nesta segunda-feira

Segue no radar ainda a temporada de resultados trimestrais e o encaminhamento da reforma tributária.

Balanços trimestrais

Leia também:

Após os depoimentos dos ex-ministros da Saúde Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich, a CPI da Covid irá ouvir o atual chefe da pasta, Marcelo Queiroga. A polêmica se deu nas declarações de Mandetta e Teich que indicam uma interferência do governo federal no ministério da Saúde.

“Criei o Mandic para usar no trabalho, na Siemens. Mas não deu certo, então eu levei para casa e comecei a convidar alguns amigos. No começo, tinha quase ninguém. Depois passei a oferecer e-mail e, em 1995, eu tinha 10 mil usuários”, contou o empresário aoEstadãoem 2015.

Lira destacou que uma das possibilidades poderia ser a votação do texto que institui a Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços (CBS). Essa última proposta faz parte da reforma tributária e foi encaminhada pelo governo em julho do ano passado e substitui o PIS/Pasep e a Cofins (PL 3887/20).

Segundo Morelli, são muitos os elementos que trazem cautela aos investidores, a começar por questões já conhecidas como economia fraca, os problemas fiscais do País – um quadro que chamou de completamente aberto -, e a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid.

Com a decisão de hoje (5), a Selic continua em um ciclo de alta, depois de passar seis anos sem ser elevada. De julho de 2015 a outubro de 2016, a taxa permaneceu em 14,25% ao ano. Depois disso, o Copom voltou a reduzir os juros básicos da economia até que a taxa chegasse a 6,5% ao ano, em março de 2018.

Página não encontrada – Respingos da Graça Página não encontrada – Respingos da Graça

aGPw4ZDqhT

Deixe o seu comentário