Leia também:

Parte dos recursos devem ser destinados para estradas, pontes, aeroportos, hidrovias, ferrovias, transporte público, sistemas de água, rede elétrica e banda larga, entre outras áreas.

Confira a entrevista na íntegra:

Já a pauta macroeconômica brasileira mostrou mais cedo que o setor varejista do Brasil encerrou o segundo trimestre com queda inesperada das vendas em junho e a mais forte do ano depois de dois meses de ganhos, mas ainda assim segue acima do patamar pré-pandemia.

Leia também:

Veja mais:

O documento aponta que o cenário básico do Copom ainda traz projeções alinhadas às metas para 2022 e 2023, mas pondera que os riscos fiscais continuam implicando um viés de alta nessas projeções. “Essa assimetria no balanço de riscos afeta o grau apropriado de estímulo monetário, justificando assim uma trajetória para a política monetária mais contracionista do que a utilizada no cenário básico”, explica a ata.

“Para o curto prazo, a previsão é de que o frio perca intensidade e as temperaturas fiquem próximas à média, favorecendo as lavouras. Mas o volume de chuvas deve seguir baixo, o que deve manter a umidade do solo no menor nível em relação aos últimos anos”, disse a Geosys Brasil sobre o Paraná, fazendo ainda avaliação semelhante para lavouras gaúchas e paulistas.

Leia também:

Quase 200 países assinaram o marco do acordo climático de Paris, que visa manter o aquecimento global abaixo de 2 graus Celsius (3,6 graus Fahrenheit), até o final do século.

Leia também:

O temor com o valor da energia nos próximos meses está diretamente ligado à competitividade. Em média, 52% dos empresários acreditam que haverá uma redução na competitividade de suas empresas, sendo que 39% dizem que isso acontecerá provavelmente, enquanto 13% afirmam ter certeza. A preocupação maior é presente nos setores em que a energia representa uma parcela maior dos custos totais das empresas, e entre os empresários que acreditam que haverá racionamento ou aumento grande no custo com energia.

Para analisar este cenário, Enzo Mori, head de research da Mogno Capital, falou sobre expectativas e disse que enxerga crescimento para empresas do setor, porém será feito de forma gradual. “A gente tem olhado muito para as teses que são as grandes ganhadoras e, mesmo com um cenário ainda diverso, elas devem ser as empresas que vão promover ainda esse movimento de consolidação”, disse Mori à BM&C News.

A indústria de insumos teve a maior alta de confiança (9,2 pontos), marcando 117,1 pontos no segundo trimestre de 2021. Segundo a análise do indicador, as vendas antecipadas para a safra 2021/22 ajudaram a melhorar a confiança dos empresários. Além disso, os fertilizantes e defensivos agrícolas registram alta nos preços.

c12 roleta

5qwuoeI07c

Deixe o seu comentário