A agenda econômica tem os dados de vendas no varejo e produção industrial nos EUA. A indústria norte-americana deve mostrar leve retração de 0,1% em abril, enquanto o varejo tem projeção de alta de 0,8% no mês passado.

Além dos motivos listados pela CB Insights, gostaria de adicionar mais um fator que leva muitas startups ao “Vale da Morte”: escalar de forma prematura, ou premature scaling, em inglês. Isso acontece quando a empresa se expande mais rápido do que está preparada, tanto do ponto de vista de operação como do produto.

Ásia e EuropaAs bolsas asiáticas fecharam em baixa nesta quarta, acompanhando perdas em Wall Street antes da decisão de juros do Federal Reserve (Fed), que será conhecida nas próximas horas. Na China continental e no Japão, os mercados não operaram nesta quarta devido a feriados.

A margem Ebitda ficou em 23,0% entre os meses de janeiro e março deste ano, um aumento de 4,4 pontos percentuais na comparação anual.

Na imagem a seguir podemos observar a importância que o mercado externo teve, apresentando um bom crescimento.

Dessa forma, de acordo com a avaliação do analista técnico da Empiricus Investimentos, Filipe Fradinho, as ações da companhia do setor de educação contam com uma tendência de alta que se estende também ao médio prazo.

Fonte: The Daily Shot“Sell in may and go away”?Entramos no mês de maio e cabe aqui mencionar o famoso adágio existente no mercado americano:

*Marcus Vinícius De Freitas é professor Visitante, China Foreign Affairs University

Fábrica da Ambev. Foto: Reprodução, DivulgaçãoNesta quinta-feira (4), a Ambev (ABEV3) divulgou ao mercado o resultado do primeiro trimestre deste ano. O Ebtida (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) reportado pela companhia foi de R$ 6,444 bilhões. Uma alta de 16,7% no conceito “reportado” e de 39,9% no conceito “orgânico”.

Do total de consumidores endividados, 86,8% têm dívidas no cartão de crédito e 9% com crédito pessoal. O uso dessa modalidade de crédito é o maior em um ano, enquanto o do crédito pessoal supera os últimos seis meses, de acordo com a CNC.

A Cyrela lançou oito projetos entre os meses de janeiro e março de 2023, que geraram um valor geral de vendas (VGV) de R$ 1,345 bilhão, um avanço de 29,6% frente ao primeiro trimestre do ano anterior.

Grupo SBF (SBFG3)▪️ EBITDA Ajustado: R$ 205,9 milhões🔺(+11,1% vs. 1T22)▪️ Lucro Líquido Ajustado: R$ 7,1 milhões🔻(-76,3% vs. 1T22)▪️ Receita Líquida Consolidada: R$ 1,472 bilhão🔺(+9,5% vs. 1T22)

formas de ter renda extra consumo

AnticrGTLm

Deixe o seu comentário