futvale
A condenação internacional aos bombardeios em Mariupol aumentou devido a um ataque aéreo no dia anterior que matou três pessoas em uma maternidade. Autoridades ocidentais e ucranianas classificaram o ataque como um crime de guerra. O presidente ucraniano, Volodmir Zelenski, disse que a recusa russa em permitir a retirada da população civil da cidade portuária equivale a “terror total”.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.
Confira a análise na íntegra:
“Olhando para a guerra em si e os efeitos globais, a gente vê até que relativamente o Brasil melhor posicionado do que muitas outras economias. Então, ele deve sofrer bem menos com isso em relação a outros países do mundo”, avaliou.
“Hoje em dia eu estou posicionado em Pão de Açúcar (PCAR3) e não estou no Assaí (ASAI3) e Atacadão, embora ache que existem boas alternativas de investimentos, são boas companhias, crescem bastante, estão apresentando bons resultados e têm o macro um pouquinho menos pior do que o Pão de Açúcar”, disse o investidor profissional e consultor de investimentos, Thiago Ribeiro, à BM&C News.
Ele conta que, quando começou a trabalhar nas estradas, sobrava cerca de 60% do frete no fim do mês. Ao longo dos anos, com o aumento sobretudo do diesel, esse porcentual caiu para algo em torno de 40% e já está chegando a 30% com as últimas movimentações do preço do petróleo. “Como o autônomo consegue sobreviver numa situação dessas?”, questiona.
O especialista disse que é necessário analisar as externalidades negativa do aumento do combustível, que será a miséria, inflação, diminuição violentíssima da arrecadação e aumento obrigatório de gastos sociais. “Então, é óbvio que a perda é muito maior do que o custo da redução tributaria”, avaliou.
Por outro lado, Bazzi disse que a alta do preço do petróleo pode ter os impactos amenizados pelas baixas do dólar: “Essa alta do preço do petróleo talvez possa ser um pouco compensada pelo dólar no Brasil, que tem fechado em torno de R$5, atingindo menores valores desde junho de 2021”, pontuou.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.
Em nota, a ABEAR informa que o avanço das cotações do petróleo pressiona ainda mais o já elevado preço do QAV, que em 2021 acumulou alta de 76,2%. “O encarecimento do QAV no curto e médio prazo poderá frear a retomada da operação aérea, o atendimento logístico a serviços essenciais e inviabilizar rotas com custos mais altos, incluindo o foco na expansão de mercados regionais.”
Nos 12 meses até fevereiro, o índice disparou 7,9%, maior alta nessa base de comparação desde janeiro de 1982, após salto de 7,5% em janeiro.
Nenhuma dessas medidas, porém, poderá ser adotada de imediato. Os Estados também travam uma guerra com o governo federal para impedir que as mudanças na forma de cobrança do ICMS incidente sobre os combustíveis entrem em vigor.
futvale vagas de emprego meio período em são paulo
zVhdiwj2pN