braze.com

braze.com

braze.com

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.286/2021, que dispõe sobre o mercado de câmbio brasileiro, o capital brasileiro no exterior, o capital estrangeiro no País e a prestação de informações ao Banco Central do Brasil. Conhecida como o novo marco cambial do País, o texto moderniza a legislação atual, que é de 1935, e representa uma “revolução” no mercado de câmbio, de acordo com o Banco Central. A lei sancionada está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira e entra em vigor em um ano.

O maior desafio do Brasil ficará por conta de conter a inflação, que chegou a 10,74% nos últimos 12 meses. Os analistas acreditam que o aperto monetário feito pelo Banco Central, aumentando a taxa Selic, e a baixa atividade econômica conterão a inflação para dentro do centro da meta estabelecida pelo BC.

Em um ano marcado por forte crescimento na arrecadação tributária, o Ministério da Economia revisou suas estimativas e passou a prever que o governo federal encerrará 2021 com um déficit primário de 89,8 bilhões de reais, o melhor resultado em sete anos. A previsão faz parte de relatório de receitas e despesas extemporâneo publicado pelo Tesouro Nacional em seus sistemas no dia 20 de dezembro sem que houvesse divulgação à imprensa. A reestimativa permitirá uma ampliação de gastos de ministérios no fechamento do ano.

A medida foi colocada à mesa de negociação no governo, de acordo com duas fontes do Ministério da Economia, como alternativa para compensar a desoneração da folha salarial de empresas. O projeto que prorrogou o benefício a 17 setores até 2023 teve o aval do Congresso e depende de sanção do presidente Jair Bolsonaro.

As ações europeias recuaram nesta quarta-feira, uma vez que as infecções recordes de coronavírus deixaram investidores cautelosos e quedas em papéis de tecnologia, saúde e viagens lideraram as vendas nas negociações de baixo volume do fim de ano. O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em queda de 0,11%, a 487,98 pontos, com as ações de saúde Novo Nordisk, Novartis e Roche entre as principais perdas, enquanto o sub-índice de tecnologia foi o que mais cedeu , 1,1%.

O resultado reflete uma elevação de 10,3 bilhões de reais na receita líquida prevista para o ano, enquanto as despesas foram reestimadas para cima em 4,3 bilhões de reais.

O petróleo Brent subiu 0,29 dólar para fechar em 79,23 dólares o barril. O petróleo dos EUA (WTI) avançou 0,58 dólar para fechar em 76,56 dólares o barril.

Campanha

Por fim, Alves afirmou que isso não deve ocorrer em razão da falta de espaço do governo em reagir, por conta da baixa hospitalizações e mortalidades.”Não vi nada de governo querendo avançar nesse sentido, acho que tem pouco espaço e não deve conseguir, em razão das baixas hospitalizações e mortalidades”.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

braze.com pix 365

7MQaY16yRz

Deixe o seu comentário