Assista à transmissão da BM&C News:

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

A Shell anunciou nesta segunda-feira que sairá de todas as suas operações russas, incluindo uma grande usina de gás natural liquefeito, tornando-se a mais recente grande empresa de energia ocidental a deixar o país rico em petróleo após a invasão da Ucrânia por Moscou.

A empresa norueguesa de energia Equinor informou nesta segunda-feira, 28, que decidiu interromper novos investimentos na Rússia e iniciar o processo de saída de suasjoint venturesrussas após o ataque de Moscou à Ucrânia. A decisão segue o anúncio da gigante britânica BP, anunciado no domingo, de que sairá de sua participação de quase 20% na petrolífera russa Rosneft.

Segundo ele, a resistência ucraniana pode ser comparada à guerrilha, com soldados tentando evitar que a Rússia ocupe o país. “Uma coisa é destruir a cidade. É diferente de ocupar. A ocupação exige a conquista de ‘quarteirão a quarteirão”, afirmou Pessoa.

Ela diz que, apesar de as cotações do petróleo e do ouro serem mais sensíveis ao conflito, as bolsas devem sofrer mais, por estarem acima dos seus valuations, o que pode desencadear novas realizações de lucros.

Os ataques da Rússia contra a Ucrânia devem gerar reflexos na economia em todo o mundo, na opinião do Professor de Política Internacional da ESPM, Gunther Rudzit.

No final de 2021, a Equinor tinha US$ 1,2 bilhão em ativos não circulantes na Rússia. “Esperamos que a decisão de iniciar o processo de saída dejoint venturesna Rússia afete o valor contábil dos ativos russos da Equinor e leve a prejuízos”, destacou a empresa.

O diplomata ucraniano cobrou a intervenção da ONU para conter a ações do presidente da Rússia, Vladimir Putin, e para exigir que as forças russas saiam imediatamente da Ucrânia. “O momento de agir é agora. Se a Ucrânia não sobreviver, a paz mundial não sobreviverá. Não se iludam”, disse. Outro ponto colocado foi um pedido de punição para Belarus. Sob o comandado do ditador Aleksandr Lukashenko, o país cedeu a fronteira para a invasão russa e também fez ataques à Ucrânia.

Problemas na Rússia, um dos maiores produtores de petróleo do mundo que exporta entre 4 e 5 milhões de barris por dia, pode fazer os preços ficarem ainda maiores.

O Brasil, por não ter grau de investimento, acaba perdendo investidores neste movimento conhecido como “flight to quality” (voo para a qualidade, em tradução livre).

“Precisamos agir juntos e de maneira coordenada”, disse ele em entrevista coletiva.

PERSPECTIVAS FUTURAS

dados pelo cpf

uODdxpy9h0

Deixe o seu comentário