O Santander condenou a invasão da Ucrânia pela Rússia e afirmou, por meio de comunicado, que não fará novos negócios com empresas russas, ampliando o coro do setor financeiro ocidental contra Moscou. Sem presença na Rússia, o banco espanhol disse que praticamente não possui exposição direta aos países envolvidos no conflito.

O banco central acrescentou que muitos bancos russos planejam emitir cartões usando o UnionPay, um sistema que disse estar habilitado em 180 países.

Ao mesmo tempo, o levantamento semanal apontou que a expectativa para a alta do IPCA este ano aumentou mais uma vez, em 0,05 ponto percentual, chegando a 5,65%. Para 2023 a inflação segue sendo calculada em 3,51%.

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov, e o homólogo ucraniano, Dmitro Kuleba, concordaram em se reunir em um fórum no sul da Turquia na quinta-feira, 10, no que pode ser a primeira conversa entre os chefes das diplomacias dos dois países desde o começo da invasão russa à Ucrânia, em 24 de fevereiro.

O presidente da França, Emmanuel Macron, conversou por telefone com o presidente russo, Vladimir Putin, neste domingo. Em ligação de quase 2 horas, os dois presidentes discutiram a situação em torno das usinas nucleares ucranianas. Uma autoridade francesa disse que Macron insistiu na necessidade de garantir que os padrões de segurança da Agência de Energia Atômica sejam respeitados em Chernobyl e em outras usinas nucleares. Ele disse a Putin que essas instalações não devem ser alvo de uma ofensiva russa ou de combate.

No encontro, os representantes do fundo monetário também debateram as questões envolvendo as sanções impostas ao sistema bancário da Rússia, que foi excluído do sistema de pagamentos global, o Swift, após iniciar os ataques ao país vizinho.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Petrobras (PETR3;PETR4)

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

A visita, que envolveu altos funcionários da Casa Branca e do Departamento de Estado, foi noticiada pela primeira vez pelo New York Times.

“Vejo como trágica a administração do Biden em todos os sentidos”, disse Ruschel. O especialista pontuou que no período de presidência de Trump, a imprensa indicou que seria marcado por guerras e agressividade, mas Ruschel destacou que foi o oposto.

european poker player

ENL0KGM72b

Deixe o seu comentário