Segundo a plataforma, todas as apostas apontam para juros inalterados no encontro deste mês, comparado com 52,5% que previam alta ontem e 47,5% que esperavam continuidade da política monetária. Há um mês, investidores demonstravam consenso universal de que a chamada taxa bancária seria elevada, de acordo com o CME.

As viagens aéreas e, em particular, o consumo de combustível de aviação, serão os mais afetados pela variante, disse a AIE. Mas, no geral, a cepa vai “desacelerar temporariamente, mas não interromper, a recuperação da demanda por petróleo”, na visão da entidade com sede em Paris.

A organização caracteriza o cenário econômico como “firme”, apesar das incertezas referentes à inflação e aos gargalos nas cadeias produtivas.

Ele ainda frisou que os problemas no setor foram em decorrência do clima: “Na realidade, é uma questão meramente pontual, climática que não tem nada haver com o que está acontecendo com o setor e com o dinamismo. Estamos muito animados com o PIB, então a queda para nós é irrelevante”. 

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Confira destaques desta segunda:Opep mantém inalteradas previsões para expansão da demanda global por petróleo

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Políticas monetárias

As autoridades do Fed ainda esperam que a inflação diminua por conta própria, muito embora se preparem para mudar a política monetária de maneira que permita aumentos cada vez mais rápidos nas taxas de juros no próximo ano.

A promulgação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios, com a mudança no cálculo do teto de gastos, deixou o orçamento da Saúde com um “buraco” de R$ 6,1 bilhões em 2022. Na prática, o setor pode ficar sem os recursos necessários para enfrentar a pandemia de covid-19 e cumprir o mínimo exigido pela Constituições para despesas nessa área.

Só no domingo (12), 1.239 novos casos da variante foram confirmados no país, elevando o total detectado para 3.137.

Já no que diz respeito à carga de energia, o ONS vê agora queda de 0,6% na carga de energia elétrica no Brasil em dezembro, ante previsão de aumento de 0,9% na semana anterior.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que enquanto o atual governo estiver no comando, continuará tentando fazer reformas. “Claro que a classe política vai querer se desviar para as eleições 2022, não vão avançar muito o barco. Mas a função da Economia é continuar cutucando. Enquanto tiver bambu, tem flecha”, disse, ontem em entrevista ao Opinião do Ar da Rede TV!

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

trabalhar com computador em casa

czIkjR8uJ2

Deixe o seu comentário