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De acordo com o banco, apesar da queda acumulada de 23% em 2023, os ativos VALE3 podem estar prestes a mudar de tendência, já que ele apresenta um valuation mais atrativo, com a ação negociada agora a um múltiplo de 4,2 vezes o Ebitda, esperado para 2024, ante um pico de 5,9 vezes no início de fevereiro deste ano.

• Como é: recursos investidos emoffshores, empresas no exterior que abrigam fundos de investimentos, só pagam 15% de Imposto de Renda sobre ganho de capital se voltarem ao Brasil;

Brasil: Feriado Deixa os mercados fechados00h00 – China: Balança Comercial (Agosto)03h00 – Alemanha: Produção Industrial06h00 – Zona do Euro: PIB (2T23)09h30 – EUA: Pedidos de Seguro-Desemprego11h30 – EUA: Estoques de Petróleo Bruto – DoE20h50 – Japão: PIB (2T23)Sexta-feira (8 de Setembro)

“Nós estruturamos o primeiro fundo de índice monoativo, no caso, a criptomoeda bitcoin, e já ajudamos a lançar outros ETFs sempre com essa marca da inovação”, afirma Marcelo Cerqueira Cherri, head da área de Solutions na estrutura de Funds Trust da Vórtx.

Comissão de Valores Imobiliários (CVM). Foto: DivulgaçãoNa última semana de agosto, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aprovou a proposta enviada pela BSM e B3 alterando o limite para ressarcimento do MRP de R$ 120 mil para R$ 200 mil.

A liga da Arábia Saudita, ou Sauditão, como foi apelidado no Brasil, foi a segunda maior do mundo em gastos com transferência de novos jogadores, de acordo com levantamento realizado pela Tranfermarkt. Foram investidos 956 milhões de euros (R$ 5,094 bilhões) nesta janela de transferências entre os clubes da liga Saudita.

Até o fim do ano, a previsão dos analistas é que a Selic caia para 11,75%. Com isso, a taxa de captação dos bancos (o quanto é pago pelo crédito) vem recuando. Desde abril, ela está em queda e ficou em 11,3% em julho.

Barril WTI: +1,78% (a US$ 88,84)Barril Brent: +1,57% (a US$ 92,06)(15h05) – Abicom: Defasagem média do diesel atinge 17%; gasolina está em 10%A defasagem média do diesel comercializado no mercado interno apresenta defasagem média de 17%, de acordo com a Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom) nesta terça-feira (12). Os preços da gasolina, por sua vez, estão 10% abaixo da paridade internacional. A defasagem vem com os preços da commodity atingindo o maior patamar desde novembro do ano passado. Segundo a Abicom, para equiparar os preços hoje, a Petrobras (#PETR3; #PETR4) precisaria aumentar o litro da gasolina em R$ 0,33 por litro, enquanto necessitaria subir o diesel em R$ 0,77 o litro.

Os participantes do FED parecem deixar claro que não desejam repetir o erro do passado (em 2022), quando de certa forma “negaram as aparências e disfarçaram as evidências” de uma inflação em crescimento, o que levou a uma resposta tardia e vigorosa por meio do aumento das taxas de juros que temos observado desde então.

Para Schober, a tecnologia é fundamental nessa transformação. “Ela não é o fim, mas o meio para atingirmos esses objetivos que geram benefícios para os emissores, investidores e consequentemente para toda a sociedade”, afirma o executivo.

Cada página virada sussurra um pouco de nós. É com essa crença que mergulho nas palavras deste relato.

“As ações do governo federal permitiram o acesso do consumidor, que havia perdido poder de compra, aos veículos de entrada, o que demonstrou que o fator preço influencia na escala necessária para a recuperação do setor. As medidas provisórias foram muito importantes para aquecer, momentaneamente, o mercado”, analisou o executivo.

Confira os indicadores da semana entre 11 e 15 de setembro:

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