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A pasta estima que um aumento de 1 ponto percentual (p.p.) da taxa Selic pelo Banco Central entre 2021 e 2024 eleva a dívida bruta em 1,3 p.p. ao fim de 2024. Ao mesmo tempo, reduções de 1 p.p. no crescimento do PIB e no resultado primário, isoladamente, resultam em um aumento de aproximadamente 3 p.p. e 4,1 p.p. na dívida bruta ao final de 2024.
Paulo Ganime ressalta que o principal objetivo da proposta, a abertura de espaço no teto de gastos, foi vinculado no Senado à utilização dos recursos para fins como a assistência social, por meio do Auxílio Brasil, programa que substituiu o Bolsa Família. Os senadores também definiram que o subteto dos precatórios deve valer apenas até 2026, e não até 2036 como havia passado na Câmara.
Só um maluco pode apostar em recessão e essa fala do governo é sem pé e nem cabeça. O que a gente vê é uma política fiscal absolutamente fora do controle e que não é sustentável para o longo prazo. Nós queremos ver política fiscal a partir da redução dos gastos do governo. Alguns podem até querer dizer que está melhor, mas não está. O Brasil deveria estar reduzindo o tamanho do Estado, fazendo a lição de casa. E isso tem trazido uma desvalorização do real.
Atualizada às 11h48
Com base nestas métricas, a casa de análise acredita que o IPO do banco digital não oferece uma margem de segurança amigável.
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“E, após isso, o papel pode encontrar muitas dificuldades de voltarem aos patamares de preço do IPO, já que o cenário Global não tem colaborado. O que inclusive temos presenciado na maior parte dos IPOs de empresas brasileiras na B3”, ressalta Lima.
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As metas anunciadas, na sua opinião, são suficientes para isso?
Na manhã desta segunda-feira (6), em entrevista BM&C News, Fabricio Lorenz, analista da L&S, analisou o setor de varejo e avaliou as reações das principais ações.
“Agora estamos no caminho para voltar aos níveis de consumo em 2022 a níveis pré-Covid”, disse.
O FMI já indicou que o Federal Reserve (o banco central americano) deveria acelerar a redução das compras de ativos e avançar para o aumento das taxas. “Antes pensávamos que poderia acontecer em 2023, agora pode ser já em 2022.”
O órgão do Ministério da Economia ainda aponta que a mudança na estrutura etária brasileira, com aumento do número de idosos e redução da proporção de jovens, pode ampliar em 12,4 bilhões de reais a demanda sobre despesas de saúde e educação entre 2021 e 2030.
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