A rentabilidade dos títulos do Tesouro Direto registra alta nesta segunda-feira (11) em relação ao fechamento da última sexta.

Se a legislação superar o primeiro obstáculo para limitar o debate sobre o projeto, como esperado, o Senado estaria então pronto para votar o aumento do teto da dívida para 28,9 trilhões de dólares, ante atuais 28,4 trilhões.

Juros mais altos tenderiam a aumentar o “colchão” de retorno que a taxa de câmbio oferece para o investidor que monte posição comprada em real (vendo apreciação da moeda). A taxa implícita de retorno nos contratos a termo de câmbio (NDF) está em torno de 8,3% ao ano para o vencimento de um ano, bem acima dos 2,3% do começo de 2021 e da taxa básica de juros da economia (+6,25%).

“Chegamos a um acordo para ampliar o teto da dívida até o início de dezembro e esperamos que isso seja feito já hoje”, disse Schumer.

As taxas de DI negociadas na B3 –uma medida do juro esperado para o futuro– chegaram ao fim da tarde em fortes altas de mais de 10 pontos-base entre 2023 e 2027, evidência das dúvidas do mercado sobre os rumos da inflação e a capacidade do Banco Central de trazer o IPCA para a meta em 2022.

IPCA sobe 1,16% em setembro, maior alta para o mês desde 1994

O real figurou nesta sessão na curta lista de divisas que perderam valor. Ao fim dos negócios no mercado à vista, o dólar subiu 0,54%, a 5,5155 reais. É o maior patamar desde 20 de abril (5,5486 reais).

Bartolomeo disse que parte do problema é o valor do negócio, afirmando que ele gera 3,5 bilhões de dólares em receita por ano, o que colocaria o valor de venda em “mais ou menos 25 bilhões de dólares”.

O pleito será realizado em primeiro turno no dia 2 de outubro e, o segundo turno, ocorrerá no dia 30 do mesmo mês.

O pedido do instituto é para o Cade dar um passo atrás e ouvir os atores do mercado antes de bater o martelo sobre a aquisição.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

renda extra faxina

coinJaZTK5

Deixe o seu comentário