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O término de 2021 registrou ainda novo acréscimo nas despesas, com alta acentuada dos custos de insumos, porém no ritmo mais fraco em cinco meses. Foram relatados preços mais altos de uma série de itens, bem como da energia e dos combustíveis, em parte pela fraqueza do real e pela escassez de materiais entre os fornecedores.

“Quem opera vendido precisa tomar cuidado com esse movimento. É muito mais perigoso operar na venda do que na compra”, pontuou.

Além disso, o documento divulgado pelo Fed destacou ainda que a maioria dos membros do comitê acredita que as dificuldades na cadeia global de suprimentos se estenderão por ao menos mais um ano. A ata ressaltou também que o surgimento da variante ômicron fez com que o cenário econômico se tornasse mais incerto.

As fabricantes, contudo, foram atropeladas pela crise dos semicondutores, problemas de logística (falta de navios e contêineres para trazer peças importadas) e pela alta de preços de matérias-primas que foi repassada ao consumidor local.

Confira a análise na íntegra:

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Nesse sentido, o gestor destacou que as empresas como Petrobras e Vale, apresentam uma segurança em relação ao cenário e geração de valor. Visto que as companhias varejistas estão bastante descontadas, logo, afirmou que temos muitas dúvidas em relação aos resultados dessas empresas.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, teve queda de 1,01%, enquanto o índice de Xangai recuou 1,02%.

“Embora os preços normalmente altos devam dar lugar ao aumento da produção, o alto custo dos insumos, a pandemia global em curso e as condições climáticas cada vez mais incertas deixam pouco espaço para otimismo sobre um retorno a condições de mercado mais estáveis, mesmo em 2022”, afirmou o economista sênior da FAO Abdolreza Abbassian disse em um comunicado.

As preocupações quanto aos impactos da variante Ômicron na economia e no carnaval, com eventos sendo cancelados e problemas em relação a cruzeiros, além da questão da alta dos juros futuros que afetaram papéis ligados a turismo, dentre eles a CVC, que ocupou a lista de maiores quedas da bolsa nesta terça(4).

No geral, os fabricantes de automóveis venderam pouco menos de 15 milhões de veículos nos EUA no ano passado, de acordo com uma previsão da empresa de pesquisas J.D. Power. Esse total representaria leve alta em relação a 2020, quando o início da pandemia prejudicou as vendas de automóveis durante parte daquele ano. Mas é uma queda acentuada da marca de 17 milhões de veículos que a indústria havia superado por cinco anos consecutivos antes disso.

A taxa de ocupação das aeronaves da empresa no quarto trimestre atingiu 82,6%, ante 81,4% no trimestre imediatamente anterior.

“As expectativas baseavam-se em grande parte na esperança de que a pandemia continuasse diminuindo e que a cobertura vacinal melhorasse. As empresas também preveem recuperações na economia em geral, incluindo os setores automotivo e de construção civil”, destacou a diretora associada de economia da IHS Markit, Pollyanna De Lima.

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