É o que aponta a consultoria PwC em sua pesquisa anual com presidentes de grandes companhias de todo o planeta. Nas primeiras posições do levantamento estão Estados Unidos (citado por 41%) dos entrevistados), China (27%) e Alemanha (18%). De acordo com o presidente da PwC, Marco Castro, apesar de o Brasil estar barato dada a valorização do dólar frente ao real, o que poderia estimular investimentos por aqui, ele também está mais pobre e sem perspectivas de crescimento por conta das inúmeras crises pelas quais passa, como a política, fiscal e a ambiental.

A Equatorial contratou os bancos de investimento Citi, Credit Suisse, XP Investimentos, Goldman Sachs e UBS-BB para administrar a oferta, que pode ocorrer já na próxima semana e ser precificada em fevereiro.

Na China continental, o Xangai Composto teve modesta baixa de 0,33%, a 3.558,18 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto se desvalorizou 0,92%, a 2.442,12 pontos.

“O setor de commodities, é o setor em que os estrangeiros estão buscando atualmente”, Madruga ainda destacou que destino dos investimentos estrangeiros é para o setor.

Confira análise completa no vídeo abaixo:

O analista destacou ao falar da Petrobras, “que quando o momento é bom para a empresa mercadologicamente falando, para política é péssima”. Desse modo, gera a discussão na América Latina como um todo referente ao preço dos combustíveis, portanto, sempre abre margem para um populismo, avaliou Saviolli.

Tendo em vista este cenário no mercado acionário, o presidente da Amec, Fábio Coelho, durante sua participação ao BM&C News, destacou o pessimismo entre suas expectativas para 2022. “Clima de pessimismo com o mercado acionário para 2022″.

A Petrobras anunciou na semana passada que espera realizar a venda de até 100% das ações preferenciais que detém na Braskem até fevereiro. Na ocasião, a companhia também reiterou que a venda será realizada por meio de uma oferta secundária de ações (follow-on) conjunta com a Novonor.

Ao longo do pregão, a divisa oscilou entre alta de 0,46%, a 5,55 reais, e queda de 0,35%, a 5,50 reais.

O diretor de Negócios Liberalizados da Neoenergia, Hugo Nunes, disse em nota que a parceria está alinhada aos compromissos da companhia com o desenvolvimento sustentável “ao estimular a cadeia produtiva local e a mobilidade elétrica, para, com isso, fomentar a descarbonização eficiente da economia e o combate às mudanças climáticas”.

Confira a análise na íntegra:

home office sem investir

b7YHsFU3Oc

Deixe o seu comentário