As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam em alta nesta terça-feira, dia 1º, após mais uma rodada de ganhos em Wall Street. Em Tóquio, o índice japonês Nikkei subiu 0,28%, a 27.078,48 pontos, sustentado por ações da área de eletrônicos.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

O analista de sistemas, Cristian Tetzner, destacou que é um caso particular do fundo imobiliário MXRF11, que tem como seus principais participantes BTG Pactual e a XP Investimentos. “Foi uma disputa entre gigantes, de um lado a CVM e do outro lado os maiores players do mercado na atualidade”, disse.

O campo de visão sobre a continuidade desse movimento, porém, é curto, disse o economista.

Os investidores iniciam o mês aguardando a decisão sobre a Selic, taxa básica juros do país. A expectativa é que o Copom aumente a taxa em 1,5 ponto percentual, para 10,75%, na tentativa de conter as pressões inflacionárias.

As ações da Advanced Micro Devices Inc subiram, depois de a empresa prever na terça-feira receita de 2022 acima das expectativas, após forte demanda trimestral por seus semicondutores, apesar dos problemas de oferta global.

Por fim, Glat ressaltou que, podemos notar uma retomada para setores mais ligados à recuperação doméstica e às commodities, já o setores de tecnologia e fintechs têm sofrido bastante.

Foto: ReutersTalvez você não saiba quem é Bernard Arnault assim por nome, mas com certeza já viu as bolsas e outros acessórios da Louis Vuitton ou Fendi por aí, nem que seja por foto.

“O movimento (do câmbio) depende da questão local, é um fator que abre um pouco a represa. Mais à frente, com base na modelagem, 2023 seria de um real convergindo para mais perto de seu valor justo, hoje em média de 5 reais (por dólar) para baixo. O câmbio hoje está mais depreciado do que os fundamentos sugerem”, completou.

Entre os principais indicadores do dia, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou que o Índice de Preços ao Produtor (IPP) teve alta de 28,39% no acumulado de 2021. Em dezembro, os preços da indústria variaram -0,12% frente a novembro, um recorde para a série histórica, iniciada em 2014.

Do início de janeiro até o meio do mês, as solicitações aumentaram em meio a um surto de infecções por coronavírus, impulsionado pela variante Ômicron. A atividade empresarial, especialmente no setor de serviços, foi impactada pela última onda.

valendo dinheiro

917bNIYPZT

Deixe o seu comentário