A confiança do consumidor derrubou o dólar e Treasuries, beneficiando o ouro nesta sexta-feira (13).

O motivo é devido a uma reportagem publicada pelo Pipeline, do Valor Econômico, sem citar fontes, de que os controladores da Minerva Foods começaram a discutir a possibilidade fechar o capital da empresa.

De acordo com a pasta, o índice de preços dos produtos agropecuários exportados pelo país saltou 28,5% na comparação entre julho de 2020 e julho deste ano, compensando uma queda de 9,9% no índice de quantum das exportações.

*Com Reuters

Ainda assim, ponderaram que há flexibilidade no balanço patrimonial, dada a grande posição de caixa e os longos prazos de endividamento.

“Além disso, durante a pandemia, um número crescente de indivíduos de alto poder aquisitivo optou pelo uso da aviação executiva como alternativa de deslocamento, devido à redução da capacidade ofertada pelas companhias aéreas aliado ao desejo por um meio de transporte com menos exposição a grandes multidões e com maior controle de viajantes na mesma aeronave”, comenta.

A semana finaliza com mais empresas mostrando seus resultados na temporada de balanço do segundo trimestre, como é o caso de Embraer, antes da abertura, e de Cemig, após o fechamento do mercado.

Felipe Leão Freitas, especialista em renda variável da Valor Investimentos, e Saravalle, estrategista, comentam sobre Minerva Foods. Confira a análise:

“A procura da indústria doméstica, em particular de torrado e moído, ajudou a impulsionar os preços no mercado interno. O preço do conilon foi acima da linha de 600 reais a saca, o que trouxe mais vendedores para o mercado”, comentou.

Confira os destaques desta quinta:Guedes diz que não tem como pagar R$ 90 bi de precatórios porque explodiria LRF

A dívida bruta total subiu em 995,5 milhões de reais no final de junho, para 20,4 bilhões, principalmente devido à captação de 3 bilhões de dólares, que foi parcialmente compensada pela apreciação do real em relação ao dólar e ao pagamento de arrendamentos e passivos.

Veja mais:

Cafezal afetado por geadas em Varginha (MG) 30/07/2021REUTERS/Roosevelt CassioA comercialização da safra brasileira de café 2021/22 atingiu 53% do potencial de produção até o último dia 10 de agosto, avanço de cinco pontos percentuais na comparação com levantamento do mês anterior, com destaque para os negócios de grãos da variedade conilon, avaliou nesta quinta-feira a consultoria Safras & Mercado.

opções para ganhar dinheiro rápido

06gjTCceI1

Deixe o seu comentário