https://vimeo.com/event/845002O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou o pedido de vista responsável pela suspensão do julgamento sobre a constitucionalidade da lei que concedeu autonomia ao Banco Central (BC). A previsão é que a votação aconteça na próxima sexta-feira (25).

Aqui no Brasil, o noticiário político é movimentado, em meio à polêmica envolvendo a compra de 20 milhões de doses da Covaxin, vacina indiana contra o novo coronavírus, além da repercussão da saída de Ricardo Salles do Ministério do Meio Ambiente. No radar econômico, atenção para o Relatório Trimestral de Inflação, divulgado pelo Banco Central.

Pacheco defende criação de programa permanente e mais robusto de renda mínima

Confira cinco notícias que vão movimentar o mercado nesta quarta-feira (26)

JBS dos EUA fecha unidades após ciberataque

Mas a XP é um rival forte. Em relatório divulgado na última semana, o Credit Suisse ponderou que, mesmo em um cenário de mais concorrência, a XP tende a aumentar em 31% ao ano o volume de ativos sob custódia, em 2021 e em 2022, ante um crescimento de 10% do mercado.

A parcela será paga com base no lucro acumulado apurado no primeiro trimestre do exercício de 2021.

O BTG Pactual confirmou nesta segunda-feira (31) compra do grupo Universa, que reúne a empresa de análise Empiricus e a Vitreo, que engloba os portais Money Times e Seu Dinheiro, além do aplicativo Real Valor, plataforma de consolidação de investimentos.

Pesquisa da IHS Markit com a Caixin Media apontou que o índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) industrial chinês aumentou levemente entre abril e maio, de 51,9 para 52 em maio, mas atingiu o maior patamar de 2021, sugerindo que a segunda maior economia do mundo segue se recuperando dos choques da pandemia de covid-19. O resultado contrastou com o PMI industrial oficial da China, que usa amostragem diferente e recuou marginalmente no mesmo período, de 51,1 para 51. Leituras do PMI acima de 50 indicam expansão da atividade.

Em meio às preocupações sobre a situação fiscal do Brasil, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, defendeu nesta quinta-feira (27) que “qualquer tipo de gasto” relacionado à pandemia de covid-19 é justificado. O dirigente garantiu, em entrevista àCNN Brasil, que houve uma melhora no cenário das contas públicas brasileiras. “Analistas já esperam dívida bruta mais próxima de 85% do PIB, e não 100%. Então, de fato, temos uma melhora fiscal”, afirmou.

Outros dirigentes do Fed têm feito afirmações semelhantes, aliviando temores de que a inflação pudesse antecipar a normalização da política monetária.

3 formas de renda extra

sD08mphd5o

Deixe o seu comentário