“Se houver uma explosão (da usina), será o fim para todos. O fim da Europa. A evacuação da Europa”, disse Zelensky. “Apenas uma urgente ação da Europa pode parar as tropas russas. Não permitam a morte da Europa a partir de uma catástrofe em uma usina nuclear”, afirmou o líder ucraniano.

— BM&C News (@bmcnewstv) March 3, 2022O dólar fechou em firme queda contra o real nesta quinta-feira, voltando a se aproximar da linha técnica e psicológica dos R$ 5,00, com a moeda brasileira por mais um dia se beneficiando da demanda por ativos correlacionados a commodities, movimento que beneficiou divisas de perfil semelhante e por ora blindava o mercado de ações na B3.

A Assembleia Geral das Nações Unidas votou esmagadoramente para deplorar a invasão “nos termos mais fortes”. E exigiu que a Rússia retire suas forças em uma resolução apoiada por 141 dos 193 membros da assembleia.

Contra o euro, o real subia 2% nesta sessão, a 5,5534 por euro, nos picos desde junho de 2020.

Acompanhando o recuo do dólar, as exportadoras estão entre as principais baixas. Minerva (BEEF3) cai 4,14%, Suzano (SUZB3) -3,24%, JBS (JBSS3) -2,85% e Marfrig (MRFG3) -1,93%.

Confira a análise na íntegra:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

O Ibovespa opera em queda nesta sexta-feira (4), com os investidores atentos à guerra na Ucrânia e aos dados de emprego divulgados nos EUA há pouco.

“Em princípio, toda a região de Sumi é agora uma terra do inferno, que está sendo destruída pelas tropas russas”, escreveu Zhivitski em uma publicação no Twitter.

“O que a gente vê acontecendo ao longo do tempo quando os custos vão sendo repassados, é que, na margem, as pessoas tendem a migrar das proteínas mais caras para as proteínas mais baratas”, pontuou.

O porto do sudeste sofreu fortes bombardeios, um sinal de seu valor estratégico para Moscou devido à sua posição entre o leste da Ucrânia –controlado por separatistas russos– e a península da Crimeia no Mar Negro, que Moscou tomou da Ucrânia em 2014.

O dado veio acima da expectativa de mercado, que apontava saldo positivo de 3,550 bilhões de dólares para o período, segundo pesquisa Reuters.

As perspectivas de aumento da demanda doméstica de aço também apoiaram os preços, disseram analistas, antes da reunião anual do parlamento da China no sábado, quando o governo deve revelar mais estímulos para aliviar a desaceleração do crescimento.

Deixe o seu comentário