• Home |
  • 404 Not Found

404 Not Found

404 Not Found

404 Not Found

No acumulado de 12 meses até fevereiro, o IPCA teve alta de 10,54 por cento, contra alta 10,38 por cento do mês anterior.

Ainda entre os destaques positivos, Dexco (DXCO3) sobe 2,65% e Braskem (BRKM5) avança 2,57%.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

As ações que mais se repetiram nas carteiras foram Vale (VALE3), com alta de 14,11%, que apareceu em cinco recomendações; e Petrobras (PETR4), com variação positiva de 5,1%, que figurou em quatro recomendações. Localiza (RENT3), com queda de 1,84%, BTG (BPAC11), com rentabilidade de 6,29%, e Banco do Brasil (BBAS3), que apresentou alta de 7,81%, apareceram em três carteiras.

Na agenda econômica internacional, o destaque fica para a divulgação dos dados dos pedidos semanais de seguro-desemprego nos Estados Unidos, além do balanço orçamentário federal.

Nesta quinta-feira, 10, após 57 dias, a Petrobras anunciou aumento de 25% do diesel e de 19% da gasolina. O reajuste vale a partir de hoje. Com a escalada dos preços do petróleo por causa da guerra entre Rússia e Ucrânia, a estatal não conseguiu segurar os reajustes. Ainda assim, o preço no mercado interno está bem abaixo do avanço da commodity no mercado internacional.

A Petrobras vendeu uma grande refinaria no ano passado, quebrando seu monopólio efetivo naquele mercado. As empresas privadas também importam muito mais combustível agora.

Confira a análise na íntegra:

A previsão inicial era de que fosse lançado nas últimas semanas do mês, segundo informou anteriormente a ministra Tereza Cristina.

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira que elevará os preços do diesel em cerca de 25% em suas refinarias, enquanto os valores da gasolina deverão subir quase 19%, na esteira dos ganhos nas cotações do petróleo no mercado internacional em função da guerra na Ucrânia.

Confira a análise na íntegra:

Para Maués, da CNTA, está se criando uma equação semelhante à de 2018, quando houve a greve dos caminhoneiros. “Hoje há um descontentamento geral com a situação, seja por parte das transportadoras, agronegócio e outros agentes da sociedade.” Além dos caminhões, lembra ele, colheitadeiras, trens e ônibus também usam diesel. Portanto, segundo ele, o movimento contrário aos aumentos deve ser em conjunto com toda a sociedade. “O caminhoneiro não pode ser usado como massa de manobra.”

O plenário do Senado tem duas propostas pautadas para esta quarta-feira que miram na alta do preço dos combustíveis, uma que altera a cobrança do ICMS, fator que participa da composição do preço final dos combustíveis, e outra que cria uma conta de estabilização dos custos.

404 Not Found captain domino

4DEjfUiaPp

Deixe o seu comentário