• Home |
  • facebook entrar

facebook entrar

facebook entrar

facebook entrar

Apesar da queda, o desempenho do Produto Interno Bruto projetado pelo governo para 2022 ainda é muito mais otimista do que o aumento de 0,49% esperado pelos mercados, segundo a mais recente pesquisa semanal Focus com mais de 100 economistas divulgada pelo Banco Central.

A denúncia, que foi distribuída ao ministro do TCU Augusto Nardes, ocorre ainda após questionamentos do presidente ao aumento efetivado na última semana pela Petrobras, que reajustou em cerca de 25% o diesel e em quase 19% a gasolina.

“Ninguém quer o aumento da gasolina, só que, no final das contas, quem está pagando é o mais pobre. Quem está pagando é o povo que geralmente não usa a gasolina”, avaliou.

Economistas consultados pela Reuters projetavam alta de 0,9% do índice no mês e de 10,0% no ano. Os dados não capturam o salto nos preços do petróleo e de outras commodities, como trigo, após a invasão da Ucrânia pela Rússia em 24 de fevereiro.

“Tem possibilidade de voltar para o topo”, disse o grafista durante participação na programação da BM&C News.

Nesse sentido, o estrategista afirmou que já começou a encarecer o transporte marítimo, os portos chineses já estão com filas e a previsão de entrega de máquinas chinesas na Europa e nos Estados Unidos que era em média de 90 dias passou para 180 dias.

Na disputa pela reeleição, o presidente aumentou a pressão pela desoneração da gasolina e pela adoção de um subsídio temporário porque recebeu informações de que a desoneração do diesel terá pouco impacto na bomba, já que dificilmente o corte de tributos será repassado integralmente. Um dos argumentos para não repassar ao consumidor é de que o estoque foi comprado com preço mais alto. Por outro lado, o movimento para aumentar o corte de tributos chamou a atenção dos investimentos do mercado financeiro para o risco às contas públicas. As informações são do jornalO Estado de S. Paulo.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Três das cinco atividades pesquisadas tiveram retração no mês de janeiro, com destaque para serviços de informação e comunicação (-4,7%), que recuaram pelo segundo mês consecutivo.

Nos últimos dias, o governo chinês determinou o confinamento da cidade de Shenzhen, um polo financeiro e tecnológico de 17,5 milhões de habitantes, e adotou uma série de restrições em Xangai, diante do aumento de casos de covid-19.

Nos últimos dias, o governo chinês determinou o confinamento da cidade de Shenzhen, um polo financeiro e tecnológico de 17,5 milhões de habitantes, e adotou uma série de restrições em Xangai, diante do aumento de casos de covid-19.

facebook entrar vagas de emprego logistica serra es

wgqpdQLRMv

Deixe o seu comentário