Comissão de Valores Imobiliários (CVM). Foto: DivulgaçãoA Comissão de Valores Imobiliários (CVM) autorizou na última semana que os fundos de ações escondam as compras e as quantidades, que eram disponíveis no site da autarquia, por seis meses. A decisão deverá entrar em vigor no dia 1° de dezembro. 

Também houve uma movimentação maior no mercado secundário, que é onde ocorrem as negociações entre investidores de papéis já emitidos. De acordo com a Bolsa, houve uma alta de 37% no crescimento no trimestre em relação a 2021.

Neste encontro, às vésperas do início Copa do Mundo, o ex-jogador e pentacampeão da Seleção Brasileira, Kaká, contará como entrou no mundo dos investimentos com o intuito de garantir uma estabilidade financeira estável para ele e sua família.

No Brasil, o principal dado da inflação brasileira, o IPCA, também será anunciado nesta semana, com previsão de variação positiva e interrompendo três meses de deflação. Hoje, os indicadores são Boletim Focus, balança comercial e o indicador de emprego da FGV.

A receita líquida consolidada, por sua vez, somou R$ 2,770 bilhões, seguindo o mesmo ritmo do trimestre anterior e apresentando uma redução de 38,7% em comparação com o período de junho a setembro do ano passado.

Nesta sexta-feira, o Ibovespa tem um respiro da queda da véspera. Alan Ghani, estrategista-chefe da Sarainvest, aponta que o índice sobe apoiado na alta das commodities. Além disso, o adiamento da apresentação da PEC da Transição para a próxima quarta-feira (16) deu algum alento aos investidores. A princípio, o texto seria apresentado hoje.

Gabinete de transiçãoGeraldo Alckmin, coordenador-geralFloriano Pesaro, coordenação executivaGleisi Hoffmann, coordenação de articulação políticaAloizio Mercadante, coordenação dos grupos técnicosJanja da Silva, organização da posseEconomiaAndré Lara Resende, ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no governo Fernanda Henrique, participou da elaboração do Plano Real;Guilherme Mello, professor de economia da Unicamp e assessor econômico da campanha de Lula;Nelson Barbosa: ex-ministro do Planejamento e ex-ministro da Fazenda no governo Dilma;Persio Arida, ex-presidente do BNDES e do Banco Central, e também um dos responsáveis pelo Plano Real;Assistência SocialMárcia Lopes, ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome no governo Dilma;Simone Tebet: senadora pelo MDB de Mato Grosso do Sul;Tereza Campello: ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome no governo Dilma;André Quintão: deputado estadual pelo PT em Minas Gerais;ComunicaçõesPaulo Bernardo, ex-ministro das Comunicações;Jorge Bittar, ex-deputado federal;Cesar Álvarez, ex-secretário-executivo do Ministério das Comunicações;Alessandra Orofino, especialista em economia e direitos humanos;Direitos humanosMaria do Rosário, deputada federal (PT-RS);Maria Vitória Benevides, socióloga;Silvio Almeida, advogado;Luiz Alberto Melchert, doutor em Economia;Janaína Barbosa de Oliveira, movimento LGBTQIA+;Rubens Linhares Mendonça Lopes, setorial Pessoa com Deficiência;Emídio de Souza, deputado estadual (PT-SP);Igualdade RacialNilma Mino Gomes, ex-ministra das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos;Givania Maria Silva, quilombola e doutora em Sociologia;Douglas Belchior, educador filiado ao PT;Thiago Tobias, advogado coalizão negra;Ieda Leal, pedagoga;Martvs das Chagas, secretário de Planejamento de Juiz de Fora (MG);Preta Ferreira, movimento negro e moradia;Planejamento, Orçamento e GestãoGuido Mantega, ex-ministro da Fazenda;Enio Verri, deputado federal;Esther Duek, economista e professora;Antônio Correia Lacerda, presidente do Conselho Federal Economia;Indústria, Comércio e ServiçosGermano Rigotto, ex-governador;Jackson Schneider, executivo da Embraer;Rafael Luchesi, diretor-geral do Senai Nacional;Marcelo Ramos, deputado federal (AM);André Ceciliano, presidente da Assembleia Legislativa do RJ;Paulo Okamoto, ex-presidente do Sebrae;Tatiana Conceição Valente, especialista em Economia Solidária;Paulo Feldman, professor da USP;MulheresAnielle Franco, diretora do Instituto Marielle Franco;Roseli Faria, economista;Roberta Eugênio, mestre em Direito;Maria Helena Guarezi, professora;Eleonora Menecuti, ex-ministra;Aparecida Gonçalves, ex-secretária Nacional da Violência contra a Mulher.

O que o levantamento não deixa tão claro é sobre a metodologia da pesquisa, uma vez que não dá para saber se os números são referentes ao setor de fidelização como um todo ou se tratam apenas dos resultados das empresas associadas, o que excluiria, por exemplo, o programa Esfera, do Santander.

A temporada de balanços, por sua vez, chega ao seu dia mais intenso, e uma enxurrada de resultados são esperados esta noite, com destaque para Itaú Unibanco (ITUB4).

Agência do Bradesco (BDDC4). Foto: Reprodução, DivulgaçãoO segundo maior banco privado do Brasil,  Bradesco (BBDC4) que divulgou seu balanço trimestral na última terça-feira (8), sofreu uma perda de R$ 30,69 bilhões em valor de mercado nesta quarta-feira (9).

Às 12h50, o principal índice da bolsa brasileira opera em alta de 0,94%, cotado a 116.428 pontos.

Vale destacar que, caso o salário do trabalhador tenha sido ajustado após o pagamento da primeira parcela da gratificação, ele deve receber a diferença junto com a segunda parcela. Conforme a lei, não é necessário que a empresa pague as parcelas para todos os funcionários ao mesmo tempo.

Página não encontrada - Prowatt Engenharia

TQoVjqZLgN

Deixe o seu comentário