“Diferentemente de 2021, em 2022 podemos andar com condições financeiras ainda apertadas, níveis de incerteza econômica acima do usual. Difícil falar em grande apreciação ou depreciação da taxa de câmbio”, afirmou Jarra.

O próprio Focus considera que a Selic encerre o ano em 11,75%, o que significa uma taxa real (acima da inflação) de mais de 6% para investimentos que remuneram com base na Selic ou no CDI.

Terão direito aos dividendos os acionistas com ações da companhia até o dia 7 de fevereiro de 2022. Sendo assim, a partir do dia 8 de fevereiro, os papéis da empresa serão negociados como “ex-dividendos”.

“Em 2021, houve uma característica decrescente ao longo do ano, uma vez que houve ganho acumulado de 13,0% no primeiro semestre e, posteriormente, o setor industrial mostrou redução de fôlego. Os resultados positivos dos primeiros meses do ano tinham relação com uma base de comparação muito depreciada, já que em 2020 houve perdas bastante intensas para a indústria”, explica gerente da pesquisa, André Macedo.

“Com a operação acima citada, a Eletrobras deixará de deter participação direta na NESA e permanecerá com a participação indireta de 49,98%, por meio das controladas Eletronorte e Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf)”, ressaltou a elétrica.

RADAR CORPORATIVO

Segundo o instituto, a perspectiva é que o setor mineral continue com bom desempenho em 2022 e nos próximos anos, com a produção mineral se mantendo estável, com leve crescimento nos próximos anos.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Para o analista de sistemas, Cristian Tetzner, neste caso entre CVM e fundo imobiliário Maxi Renda FII (MXRF11), os investidores não devem agir emocionalmente. “Apesar do susto o investidor deve se manter calmo e não tomar decisões emocionais”, afirmou.

Os investidores iniciam o mês aguardando a decisão sobre a Selic, taxa básica de juros do país. A expectativa é que o Copom aumente a taxa em 1,5 ponto percentual, para 10,75%, na tentativa de conter as pressões inflacionárias.

O dólar emendou a quarta queda e fechou a 5,27 reais nesta terça-feira, menor valor em quatro meses e meio, com os mercados domésticos aproveitando o novo dia de recuo global da divisa norte-americana para seguir desarmando posições, na véspera da decisão de juros pelo Banco Central.

Nos EUA, os índices futuros operam no azul. O S&P500 sobe 0,43%, o Nasdaq avança 0,53% enquanto o Dow Jones tem alta de 0,05%.

bolo tema blaze

9u3cAmZ0jb

Deixe o seu comentário