A guerra entre Rússia e Ucrânia já se estende por 40 dias e de acordo com a avaliação do analista da Carteira do Investidor, André Massaro, esse cenário tem beneficiado o Brasil, exceto em razão da inflação, motivada pelos combustíveis.

Procurada para comentar a abertura de processo, a CVM informou que não comenta casos específicos. A autarquia pode abrir processo quando entende que precisa acompanhar os desdobramentos de algum assunto ou quando emite ofícios solicitando esclarecimentos. Os processos podem evoluir para uma apuração mais aprofundada ou serem encerrados, caso a caso.

O dólar abandonou perdas iniciais e fechou em alta contra o real nesta quarta-feira, apesar da fraqueza da moeda no exterior, com posições compradas ganhando fôlego diante da aproximação do fim de março.

O general da reserva Joaquim Silva e Luna, que deixará o comando da Petrobras no mês que vem, disse nesta terça-feira que a estatal tem uma governança forte e não há espaço para “aventureiro” dentro da companhia.

Às 9:02 (de Brasília), o dólar à vista recuava 0,44%, a 4,5870 reais na venda.

Mesmo com o avanço, o setor permanece 2,6% abaixo do patamar de antes do início da pandemia e 18,9% abaixo do nível recorde alcançado em maio de 2011.

A atenção também se volta ao presidente da República, Jair Bolsonaro, que intenciona fazer um reajuste geral de 5% para os servidores públicos, que representaria um impacto aos cofres públicos de R$ 5 bilhões, maior do que o reservado aos policiais de R$ 1,7 bi.

Paulo Moll, presidente da Rede D’Or, disse que a empresa espera completar a aquisição, com todas as aprovações regulatórias, ainda neste ano.

“Mesmo diante de um comportamento mais benevolente do câmbio, a manutenção da trajetória de alta das commodities no mercado internacional, aliada ao impacto da guerra sobre os preços do petróleo e aos efeitos climáticos sobre a produção doméstica de alimentos, levou a uma revisão das estimativas de inflação”, explicou o Ipea.

Confira a análise na íntegra:

mitsubishi evolution

LwcQOF7oh2

Deixe o seu comentário