carteinha

carteinha

carteinha

EuropaOs mercados europeus operam majoritariamente em alta na manhã desta sexta-feira (21), com os investidores digerindo uma nova rodada de resultados corporativos e antecipando uma eleição crucial na Espanha no fim de semana. Entre os indicadores, as vendas no varejo do Reino Unido aumentaram 0,7% em junho em relação ao mês anterior, após um impulso do clima excepcionalmente quente, revelou o Escritório de Estatísticas Nacionais. Na base anual, as vendas têm queda de 1,0%.

Os índices futuros dos Estados Unidos operam em alta nesta sexta-feira (21), em dia de agenda esvaziada para os mercados norte-americanos. Com isso, os investidores já preparam posições para a próxima semana, que terá uma lista de divulgações relevantes, como a reunião do Federal Reserve, PIB e PCE.

IndicadoresNosEUA, asvendas no varejoregistraram alta de 0,2% em junho na comparação mensal, para US$ 689,5 bilhões, de acordo com dados do Departamento do Comércio. O resultado ficou abaixo do consenso, uma vez que as projeções do mercado indicavam alta de 0,5% para o período. Na comparação anual, as vendas subiram 1,5% em junho. Em maio, as vendas cresceram 0,5%, para US$ 688,2 bilhões, conforme dados revisados.

Liderança e Comunicação: A Barbie já foi CEO, então ela sabe bem como liderar uma equipe. Que tal organizar uma reunião de negócios com os amigos de pelúcia ou com as outras Barbies e o Ken? As crianças podem praticar habilidades de comunicação, como falar em público e negociar acordos muito exigentes.

Falta de investimento:antecipando os impactos negativos resultantes da pandemia, empresas globais em todos os setores reduziram seus investimentos. A preocupação com a preservação de capital e o instinto de sobrevivência levaram os agentes econômicos a abandonar projetos de expansão, investimentos e crescimento da produção, entre outros.Aumento de estoques:o fenômeno anterior levou as empresas a antecipar suas ordens de compra de bens, produtos e commodities, prevendo uma possível escassez futura. Assim como as pessoas compraram enlatados e papel higiênico antecipando o inesperado, as empresas fizeram o mesmo. Esse aumento de estoques, juntamente com a falta de investimento em nova capacidade, resultou em escassez de produtos posteriormente, refletindo-se no aumento de preços que se materializou.Disrupção das cadeias de logística: a Covid-19 levou ao fechamento de fronteiras, redução de voos internacionais, entre outras coisas. Isso, aliado ao aumento de estoques, levou a complicações nas cadeias de logística que não conseguiam atender à demanda considerando as restrições em vigor. Isso causou um aumento significativo nos custos de frete para as empresas.Demanda acima do esperado:impulsionada pelo aumento da poupança gerada pela pandemia (quem manteve seu emprego ganhava o mesmo gastando menos) e pelas transferências governamentais (quem não manteve seu emprego recebeu, em muitos países, transferências governamentais de suporte), as pessoas se viram em casa consumindo muito mais do que o esperado. A compra de produtos online disparou. Bens de consumo, bens de luxo, tecnologia, entre outros, tiveram uma demanda muito acima das expectativas.Tensões políticas internacionais:para piorar as complicações nas cadeias de logística, as tensões comerciais e políticas internacionais (principalmente entre China e EUA) agravaram ainda mais essas complicações. A luta pela supremacia na produção de chips dominou as notícias. Restrições de produção, logística e exportação levaram à escassez desse produto essencial presente em carros, celulares, computadores, etc.Esses cinco pontos foram, de fato, a tempestade perfeita para trazer a inflação de volta como uma realidade após vários anos. Foram também fenômenos que coincidiram com um período de política monetária altamente expansionista, ou seja, uma elevada injeção de recursos monetários, feito numa escala global. A velocidade de recuperação econômica pós-pandemia também contribuiu. O emprego voltou rapidamente e as pessoas retomaram seus hábitos de consumo com força total. Viagens, restaurantes, bares, shoppings – tudo voltou rapidamente e com força.

5h30 – Zona do Euro: Confiança do Investidor Sentix (Julho)8h25 – Brasil: Boletim Focus15h – Brasil: Balança Comercial Semanal16h- EUA: Crédito ao Consumidor (Maio)Terça-feira (11 de Julho)

Outro importante segmento foram os bancos e as instituições financeiras: “o setor apresentou uma capitalização total de R$ 1,3 trilhão em junho/23, equivalente a 30% do valor de mercado das 230 empresas analisadas”.

Fonte: Trading Economics – 15/jul/2023Prioridade: controlar inflação!

Então, se você quer cultivar o espírito empreendedor nos seus filhos, não precisa procurar muito longe. A Barbie está pronta para ensinar tudo sobre o mundo dos negócios, enquanto arrasa nos seus looks impecáveis. A seguir vamos explorar como a boneca pode ajudar vocês a cultivarem o espírito empreendedor nos pequenos:

Incentivando o Auto ConhecimentoCom as diversas carreiras e possibilidades que a Barbie traz, as crianças são apresentadas a um cenário repleto de opções, onde podem vivenciar experiências como advogados, médicos, empreendedores, astronautas, cozinheiros, e tantas outras profissões e vocações, estamos abrindo as portas para que elas possam descobrir, desde cedo, aquilo que realmente as encanta e o que não desperta tanto interesse.

A pandemia foi um choque como nunca antes visto em diversos níveis. Já estamos cansados de ler sobre as várias implicações extremas que esse período trouxe para nossas vidas. Mas para esta “história” de juros e preços, foi a tempestade perfeita que gerou a inflação.

Segunda-feira (17 de Julho)

carteinha renda extra consumindo produtos

VdblFLg2Mm

Deixe o seu comentário