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O governo federal iniciou, nesta quarta-feira (30), a privatização do setor portuário no país e mira para novembro o leilão do Porto de Santos, o maior da América Latina, após um resultado positivo obtido com o certame da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), que opera os portos de Vitória e Barra do Riacho.

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O Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da companhia no trimestre mostrou crescimento de 24% na comparação anual, indo a R$ 1,26 bilhão.

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A saída de Luna ocorre após descontentamento do presidente Jair Bolsonaro em relação a aumentos de combustíveis realizados pela estatal no início de março.

“Um dos motivos pelos quais o Brasil pode ainda se beneficiar mais disso é que existe grande similaridade entre Rússia e Brasil, e a Rússia agora está meio excluída da economia mundial, então muito recurso que poderia anteriormente está destinado para a Rússia pode eventualmente acabar sobrando para o Brasil”, disse durante participação na transmissão ao vivo da BM&C News.

Confira a análise na íntegra:

Nesta quinta-feira (31), foi realizada a live da Sara Invest, com o CEO da Wilson Sons (PORT3), Fernando Salek, Rafael Maisonnave, sócio e portfólio manager do Tarpon Capital, João Paulo Reis, gestor da Biguá Capital, e Alex André, partner da Sara Invest.

O presidente da Codesa, Antonio Julio Castiglioni Neto, disse que o Porto de Vitória cobra atualmente cerca de 2 reais de tonelagem por peso bruto no acesso das embarcações. Com o modelo do leilão realizado a tarifa vai diminuir para 0,69 real.

“Nós poderíamos estar em uma posição muito melhor hoje, se não tivesse acontecido esse movimento que na minha opinião foi mais nocivo do que o próprio saque”, finalizou Ruschel.

O governo editou decreto para postergar em 30 dias o início da eficácia da Tabela de Incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados (TIPI) de 2022, de acordo com o Diário Oficial da União desta sexta-feira.

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