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Vivemos num mundo que crises se tornaram ainda mais correntes: pandemias, crises econômicas e financeiras, e desafios ambientais crescentes. Estas crises não são políticas, mas reais. Requerem preparo para prevenir e estratégia para enfrentar e não ideologias, messianismos ou debates. É preciso desradicalizar o debate político, sob pena de, como sonâmbulos, caminharmos a guerras civis.

Indicadores macroeconômicosA Receita Federal apresentou, também, os principais indicadores macroeconômicos que ajudam a explicar o desempenho da arrecadação, tanto no mês quanto no acumulado do ano. Entre eles, figuram a venda de serviços, com crescimento de 2,7% em abril (fator gerador da arrecadação de maio) e 5,31% no ano; e a massa salarial, que mantém crescimentode 8,75% no mês (15,46% no ano), em relação ao mesmo mês de 2022.

Todo cidadão de bem sonha com o rejuvenescimento e modernização do Brasil. Ninguém gosta de ver um país como o Brasil na mão de aventureiros. Todos querem um pais que nos dê orgulho, não pelo futebol ou alguns poucos herois esportivos, mas sim pela construção de uma sociedade sólida, segura, alegre e pacífica. O Brasil precisa ter uma direção clara quanto à sua modernização, que o torne próspero, avançado, e que, de fato, tenha algo a contribuir ao mundo.

Simone Tebet, do Planejamento, definiu no que se transformou a interpretação da atuação do BC: quem escreveu o comunicado do Copom não estava na confecção da ata. Escapando dos trocadilhos e da guerra de semântica sobre a política monetária, o que está obvio é a ascendência da pressão política sobre Roberto Campos Neto e a diretoria.

Sobre o Autor: Victor Kietzmann Junior é Economista formado pela FEA e atua individualmente há mais de 20 anos no mercado de ações.

Para o CEO da Hurst Capital, Arthur Farache, a diversificação das carteiras dos investidores é uma tendência que veio para ficar e a perspectiva é de que o número de pessoas com ativos alternativos em carteira continue a crescer, ainda mais diante do cenário atual.

Créditos tributários no programa Carros PopularesO programa para a renovação da frota será custeado por meio de créditos tributários, descontos concedidos pelo governo aos fabricantes no pagamento de tributos futuros, no total de R$ 1,5 bilhão. Em troca, a indústria automotiva comprometeu-se a repassar a diferença ao consumidor.

No acumulado do ano, o IRPJ e a CSLL somaram R$ 229,60 bilhões, com queda real de 0,82%. Esse desempenho é explicado pelo crescimento real de 1,05% da estimativa mensal, de 12,20% do balanço trimestral e de 7,09% do lucro presumido, conjugado com o decréscimo real de 34,39% na declaração de ajuste do IRPJ e da CSLL, relativa a fatos geradores ocorridos em 2022.

As fabricantes de caminhão que demonstraram interesse foram Volkswagen Truck, Mercedes-Benz, Scania, Fiat Chrysler, Peugeot Citröen, Volvo, Ford, Iveco, Mercedes-Benz Cars & Vans e Daf Caminhões.

Está prevista a utilização de R$ 700 milhões em créditos tributários para a venda de caminhões, R$ 500 milhões para carros e R$ 300 milhões para vans e ônibus. O programa tem prazo de quatro meses, mas pode se esgotar antes, assim que os créditos tributários se esgotarem.

Outra novidade da 8ª edição do Latam Retail Show será o evento “1º Encontro de Varejo e Consumo para uma Proposta para a Nação”, que tem o objetivo de apresentar propostas para desenvolver o setor varejista e os fornecedores de produtos e serviços e beneficiar a indústria como um todo. Além disso, será realizada a 3ª edição do Fórum IDV – Desenvolvendo o ESG no Varejo e Consumo, do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV), com a apresentação da pesquisa “O Impacto do ESG nas decisões dos consumidores”, e o Foodbiz Summit, idealizado em parceria com Instituto Foodservice Brasil (IFB).

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