pix 365

pix 365

pix 365

O Hang Seng liderou as perdas na Ásia, com tombo de 5,72% em Hong Kong, a 18.415,08 pontos. Na China continental, o Xangai Composto teve queda de 4,95%, a 3.063,97 pontos, enquanto o menos abrangente Shenzhen Composto caiu 4,56%, a 2.013,37 pontos.

O Ibovespa opera em alta, nesta quarta-feira (16), na mesma direção das bolsas dos Estados Unidos e com os investidores aguardando as decisões sobre as taxas de juros do Brasil e dos EUA. 

“Nesse momento o cenário é realmente delicado e exige atenção dos investidores, porque ainda pode ter um pouco mais de tormento pela frente antes de começar a melhorar”, avaliou.

No exterior as bolsas também fecharam em alta, o mercado acompanhou a decisão do Federal Reserve (Fed), o banco central norte-americano, de elevar a taxa-alvo de fundos do país, além de revisar estimativas para inflação e crescimento. Além disso, as medidas de aperto à economia russa, como forma de conter o conflito com a Ucrânia, segue no radar.

A TBG é proprietária e opera o trecho no Brasil do gasoduto Bolívia-Brasil (Gasbol), que tem aproximadamente 2.600 quilômetros, incluindo a rede de transporte no Sul do país. O Gasbol tem capacidade de transportar até 30 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural vindo da Bolívia.

Também nesta terça, o governo lançará um novo marco das companhias securitizadoras e novos instrumentos de securitização. A medida provisória, segundo a pasta, reunirá regras que hoje estão dispersas em legislações específicas.

O Ibovespa opera em queda, nesta segunda-feira (14), com o recuo de empresas ligadas às commodities. O mercado segue atento ao avanço nas conversas entre Rússia e Ucrânia.

O mercado aguarda pelas decisões de política monetária no Brasil e nos Estados Unidos nesta semana e mantém a guerra na Ucrânia em foco. No Brasil, o quadro fiscal e a temporada de balanços corporativos também seguem no radar dos investidores.

O resultado operacional medido pelo lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado foi de 8,9 milhões de reais, ante resultado negativo de 112,6 milhões de reais um ano antes.

“No curto prazo, invasão da Ucrânia coloca pressão de alta na inflação e pesa na atividade”, diz.

Tanto que o real, que registrou o melhor desempenho global nas semanas seguintes ao início da guerra na Ucrânia, desde a véspera figura entre as moedas de pior desempenho global. Nesta terça, revezou com o peso colombiano (outra divisa “vencedora” durante o conflito no leste da Europa) o posto de maior queda diária entre os principais pares do dólar.

pix 365 Betano tv

O0ujalCnPr

Deixe o seu comentário