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“Com o término do prazo, a companhia optou por não estender o prazo para cumprimento das condições precedentes e manter em seu portfólio um ativo importante para a geração de caixa, diversificação de receita e melhoria da pegada de carbono”, disse a empresa.

Às 13h35, o Ibovespa caía 0,59%, cotado a 104.205 pontos.

O PMI final de indústria da IHS Markit caiu a 58,0 em dezembro de 58,4 em novembro, igualando o resultado preliminar e ainda confortavelmente acima da marca de 50 que separa crescimento de contração.

A tarifa de ônibus urbanos também é um preço administrado que deve pesar, lembra o economista da LCA. Como o valor da passagem é muito influenciado pelo óleo diesel, que deve fechar 2021 com alta de 47,5%, Romão espera aumento de 10% em 2022.

Em dezembro, a criação de empregos no setor industrial quase parou, uma vez que as empresas foram capazes de se manter no máximo das cargas de trabalho devido à demanda enfraquecida.

O óleo diesel mais caro foi identificado a R$ 6,70 o litro na região Norte, e o mais baixo a R$ 4,59 o litro na região Sudeste, enquanto o GNV teve o preço mais alto no Sudeste (R$ 6,19) e o mais baixo no Centro-Oeste (R$ 3,18).

Cyrela (CYRE3) tem perdas de 6,27%, liderando as maiores baixas do índice. Eztec (EZTC3) também cai 6,11%. 

De acordo com o banco, os papéis da Rede D’Or tiveram uma queda de 11% no último mês, o que foi visto como exagerada, “uma vez que as estimativas para os seus resultados em 2022 são totalmente alcançáveis”.

Em relação a oferta energética, o gestor afirmou que não tem apresentado crescimento em grandes proporções, visto que as chuvas não supriram a demanda. “No entanto, a oferta não tem apresentado crescimento em grandes proporções, em que entramos em bandeira vermelha no setor de energia, resultando em preocupação com a crise hídrica, onde as chuvas não salvaram”.

O dólar à vista fechou em alta de 1,63%, a 5,66 reais na venda. É a maior valorização percentual diária desde 21 de outubro do ano passado (+1,90%).

“A circunstância de grave déficit das concessionárias distribuidoras já configurada em setembro de 2021 se agravou e se encontra na iminência de inviabilizar o fluxo regular de pagamentos dos componentes da cadeia de setor elétrico, paralisando o pagamento de encargos setoriais, transmissores e geradores e a própria liquidação financeira da CCEE”, diz a entidade, que pediu à Aneel uma medida cautelar para adiar os pagamentos.

No comunicado, o BNDES não explicou que condições seriam essas. Mas reconheceu que o cronograma de melhores esforços é uma forma de acelerar a liquidação antecipada que está sujeita a determinados condicionantes que não levem “à perda financeira do banco”.

Segundo uma fonte da equipe econômica, que falou em condição de anonimato, o novo espaço dá margem para um horizonte de cerca de cinco anos de emissão, “sem pressa”.

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