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Já a Monte Rodovias, empresa da Monte Equity Partners que opera concessões no Nordeste, planejava desde meados do ano passado um IPO apenas com oferta primária, com recursos destinados a pagamento de dívidas, reforço do caixa e aquisições de outras companhias.

O presidente vetou o projeto, aprovado em dezembro no Congresso, porque foi aconselhado pela Advocacia-Geral da União (AGU) a não correr mais riscos jurídicos, depois da polêmica em torno da sanção da prorrogação da folha de pagamentos de 17 setores sem a adoção de medidas compensatórias para a perda de arrecadação. O Ministério da Economia também recomendou o veto.

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O programa terá duração de até 18 meses, sendo de 7 de janeiro de 2022 a 7 de julho de 2023.

Todos os componentes do índice geral do BofA colaboraram para a piora no indicador no último mês de 2021. A contribuição mais negativa veio das vendas de automóveis, com registro de -0,23 ponto em dezembro, embora isso represente uma melhora ante a leitura de -0,34 ponto do mês anterior.

Já no caso do diesel, a Platts Analytics prevê que a demanda média total no Brasil em 2021 deve ser de 85 mil barris por dia a mais do que em 2019, apesar de um aumento constante nos preços do combustível nos últimos meses.

“Ainda não é o momento de comprar BIDI, olhando para o gráfico, o fluxo ainda é vendedor”, avaliou o analista durante participação na programação da BM&C News.

O que surpreendeu foi perceber que a sociedade, até no nível governamental, dos Poderes, não entendia que a Petrobras não poderia fazer políticas públicas. Recebi perguntas de jornalistas se eu não tinha pena de aumentar o preço do gás quando sabia que o pobre estava queimando madeira. Respondi: “Claro que sim, aquilo que afeta a sociedade afeta a todos nós. Só que esse dinheiro é público, a empresa tem de prestar contas ao investidor”. Estamos fazendo um esforço grande para não repassar a volatilidade que se dá conjunturalmente. Quando se estrutura um novo valor, aí é que a Petrobras faz a sua mudança. A partir de agosto/setembro, chegamos a ficar 95 dias sem aumentar o preço do GNL; 85 sem aumentar preço do diesel, 54 sem aumentar preço de gasolina. Embora no período tivesse aumento quase semanal nas bombas. Fizemos um levantamento de 11 aumentos de gasolina ao longo do ano. Na bomba, foram 34! Mudanças de preço que, embora parecessem da Petrobras, nada tinham a ver com a empresa.

“Desde de dezembro a Petrobras (PETR4) não sabe para que lado vai, mas também teve algumas arrancadas e chegou a fazer novas máximas. Mas me preocupa um pouco o gráfico diário, o semanal está até razoável”, avaliou o analista.

No campo corporativo, o mercado acordou com a notícia de que a XP Inc. assinou um acordo vinculante para a compra do Banco Modal ( MODL11). A aquisição será paga com até 19,5 milhões novas ações Classe A ou BDRs da XP Inc., um prêmio de 35% sobre o preço médio dos últimos trinta dias do Banco Modal.

Em LONDRES, o índice Financial Times recuou 0,53%, a 7.445,25 pontos.

A restrição da oferta, segundo o banco, poderá ainda sustentar os níveis globais de preço do minério de ferro.

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