Outros temas levantados no “Bullets da Semana” foram vacinação e o novo vírus Marburg. Na semana, a notícia de que o Brasil passou os Estados Unidos em população adulta com ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19 animou o mercado. Mas, ao mesmo tempo, o surgimento do vírus de Marburg, que é uma doença ‘prima’ do Ebola e fez vítima na Guiné preocupou a OMS e os investidores.

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O ataque foi identificado na noite de sexta e, de acordo com o Ministério, medidas de contenção foram aplicadas e a Polícia Federal, acionada.

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“A complementariedade geográfica, com liderança em região com potencial de crescimento para as categorias atuais da Camil e seu posicionamento com potencial de crescimento nacional, reforça a estratégia da companhia de aquisições”, disse a compradora.

As capitais dos Estados e as maiores cidades do país sofrerão perdas de cerca de 1,5 bilhão de reais caso a mais recente versão do projeto de reforma do Imposto de Renda em tramitação na Câmara dos Deputados seja aprovada, apontou a Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf) nesta terça-feira.

Mas confiante de que o cronograma será cumprido, o ministro embarca nas próximas semanas para encontros nos Estados Unidos, Europa e Oriente Médio, para atrair licitantes para cerca de uma dezena de ativos que serão leiloados entre outubro e novembro, entre terminais portuários e rodovias.

Além disso, as frigoríficas mato-grossenses trabalharam de forma reduzida, apenas 58,57% da capacidade de abate de 2020. Segundo o órgão, os números mostramos motivos para o encarecimento dos animais, tanto para o consumidor final, quanto para os frigoríficos.

Um dos pontos da reforma é a isenção do imposto sobre dividendos distribuídos por empresas optantes pela apuração por lucro presumido e que tenham faturamento anual de até R$ 4,8 milhões, ou seja, aquelas consideradas de micro e pequeno porte. A Câmara dos Deputados decidiu adiar a votação da reforma para a próxima terça-feira (17).

O projeto também enfrenta resistência de grupos empresariais devido ao risco de a ferrovia potencialmente drenar parte da carga hoje transportada por ferrovia para o Porto de Santos ou pela BR-163, justamente a estrada ao lado da qual a Ferrogrão seria construída.

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Na última semana de resultados, Gustavo Almeida, analista, fala de perspectiva para os números de Âmbipar. Confira a análise:

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