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A transação conta com a compra de de 31,89% das ações preferenciais e 23,89% das ações ordinárias por R$ 33,8 milhões. A Ânima vai desembolsar R$ 20,3 milhões nos dois primeiros anos e R$ 13,5 milhões nos próximos cinco anos.

Ainda não há nenhuma previsão de quando ocorrerá a próxima reunião. Com isso, cresce a incerteza sobre o futuro do fornecimento de pretoleo, que registra alta desde abril de 2020, quando chegou próximo de US$ 20.

O pessoal olha muito essa métrica e nós já estamos há alguns anos realizando um trabalho de esclarecimento sobre a sua importância. Agora, a concentração diminui de forma lenta. É muito difícil ela aumentar ou diminuir rapidamente. Mas o importante não é se há quatro ou cinco bancos no País e se eles têm 70% ou 80% do mercado. O importante é se a taxa de juro é baixa na ponta, se os bancos estão conseguindo dar crédito para o cidadão, para o consumidor dos serviços de pagamentos. Hoje, há mais competição no mercado, serviços melhores e mais baratos, tanto que aqueles que não tinham acesso ao sistema estão passando a ter.

Nova gestãoPor mais que os planos para a venda das operações menores não seja novo, a troca na gestão da IMC parece ter aumentado a urgência para o turnaround.

Segundo Ferreira, ao longo desse processo de saída da Petrobrás, os investidores buscaram informações sobre os planos de curto prazo da empresa, que incluem a expansão da fábrica de lubrificantes e ampliação da logística de combustível.

Esses ativos faziam parte do acordo firmado entre a Ser Educacional e a Ânima na transação de aquisição da Laureate Brasil. Os dois grupos educacionais disputavam a operação brasileira do grupo americano, que ficou com a Ânima.

Para os analistas do UBS, a BR começa, após o desinvestimento da Petrobrás, um novo capítulo. “Com a venda concluída, acreditamos que a BR está pronta para materializar o desempenho positivo esperado de todas as melhorias operacionais que obteve desde a privatização”, diz o documento assinado pelo analista Luiz Carvalho.

https://vimeo.com/event/845002A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (6) regras para que as distribuidoras de energia realizem campanhas de conscientização pelo uso eficiente de energia elétrica e dos sistemas de bandeiras tarifárias. A intenção do governo e da agência é intensificar as ações para a economia de água e energia devido à pior crise hídrica que o País enfrentou nos últimos 91 anos. A proposta da agência deverá ser analisada pelo Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico.

No pedido apresentado no início da noite à 5ª Vara do Trabalho de Betim, onde o processo tramita, a Vale pede que a ação civil pública seja rejeitada.

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