stack em

stack em

stack em

Confira a análise na íntegra:

Acreditamos que tais medidas vão de forma ativa dar suporte à resposta do governo à invasão da Ucrânia pela Rússia, afirmou Glen.

RADAR CORPORATIVO

“O Brasil se beneficia de uma confluência de fatores: quase nenhuma exposição direta à Rússia em termos de troca, altos preços de commodities impulsionando termos de troca positivos, Selic perto de seu pico e exposição substancial a commodities”, disseram em relatório estrategistas do Bank of America (BofA).

O executivo da Vibra, maior distribuidora de combustíveis do Brasil, ponderou que a situação acirrada pela guerra na Ucrânia cria desafios de precificação.

“O Copom considera que, diante de suas projeções e do risco de desancoragem das expectativas para prazos mais longos, é apropriado que o ciclo de aperto monetário continue avançando significativamente em território ainda mais contracionista”, repetiu a ata.

Otto pontuou que o que se observa é que desde 2003 não se tem um programa claro e econômico de longo prazo. “Todas as ações do governo em termos de política econômica são feitas objetivando o curto prazo”, disse.

Mais cedo, o blog Brazil Journal informou que a Itaúsa -dona do Itaú Unibanco e de grupos industriais incluindo Alpargatas, Dexco e NTS- e Votorantim, assinaram exclusividade para a compra de uma fatia de 14,86% que a Andrade Gutierrez tem na CCR.

As ações da Petrobras (PETR3;PETR4) têm alta de 1,37% e 0,72%, respectivamente. Vale (VALE3) também registra ganhos de 0,57%. 

Cenário corporativoNo campo corporativo, a Itaúsa anunciou nesta quarta-feira que vendeu 12 milhões de ações classe A da XP, ou 2,14% do capital total da corretora, por 1,8 bilhão de reais, segundo fato relevante.

Por fim, o analista afirmou que que petróleo é uma commodity energética e economia é basicamente a energia transformada, portanto, a inflação é afetada.

“Quando você faz fronteira com uma superpotência militar a sua soberania é limitada”, avalia.

Neste momento, Grupo Soma (SOMA3) e Lojas Renner (LREN3) lideram as altas do índice. No entanto, para Jennie Li, estrategista de ações da XP, é preciso ter precaução.

Segundo Thaméa, caso o projeto seja aprovado, os governadores podem recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). “É possível, sim, levar essa questão ao Supremo, por essa questão tributária, além de interferir na competência dos estados. Se a constituição estipula que cabe aos estados legislar sobre ICMS, não pode ter uma interferência federal”, destacou.

stack em robo double blaze

roCbyFKO8p

Deixe o seu comentário