De acordo com Gita Gopinath, economista-chefe do Fundo Monetário Internacional, “a perigosa divergência” no cenário de evolução da demanda agregada pelo mundo continua uma grande preocupação. Segundo ela, a produção dos países avançados deve atingir os níveis pré-pandemia em 2022 e exceder tal patamar em 0,9 ponto porcentual em 2024. Por outro lado, ela pondera que o nível de atividade em mercados emergentes e nações em desenvolvimento, com exceção da China, deve ficar 5,5 ponto porcentual abaixo do nível anterior à covid-19 em 2024, o que resultará em “grandes retrocessos para a melhora das condições de vida” de seus cidadãos.

Apenas o Japão, que vem tentando sem sucesso aquecer os preços desde os anos 1990, permanece na estagnação da inflação.

REUTERS/Rahel PatrassoO Ibovespa opera em alta, nesta quarta-feira (13), com o mercado de olho nos últimos dados da inflação nos Estados Unidos acima do esperado.

Veja mais:

. Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,96%, a 2.944 pontos.

Foto: PixabayAtualizado às 12h05

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

Alguns dirigentes presentes na última reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) levantaram a possibilidade de a entidade elevar a sua taxa de juros no fim de 2022, segundo informa a ata do encontro, divulgada nesta quarta-feira. Conforme estes banqueiros centrais, as metas de inflação e emprego do Fed podem ser atingidas neste período.

Segundo o presidente da entidade, Aparecido Inácio da Silva, os trabalhadores conquistaram, entre outros itens, correção integral da inflação, de 10,4%, retroativos aos salários de setembro e a manutenção da cláusula que assegura estabilidade aos empregados portadores de doenças ocupacionais. Hoje, às 6h, haverá assembleia para que os funcionários decidam se voltam ou não.

“Mesmo com chuvas ainda aquém do ideal, também já há plantio na maioria dos outros estados produtores, uma vez que as pancadas recentes já dão condições de semeadura em diversas áreas, num cenário mais promissor do que o da safra passada.”

O índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) da China subiu 10,7% em setembro na comparação com o mesmo mês de 2020, informou o Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, na sigla em inglês) do país. O índice, que mede a inflação no setor produtivo, veio acima do previsto por analistas consultados peloThe Wall Street Journal, que esperavam aceleração de 10,4%.

O documento acrescenta que o aumento da dívida externa ultrapassou a Renda Nacional Bruta (RNB) e o crescimento das exportações, com a proporção dívida externa/RNB, excluindo a China, aumentando cinco pontos percentuais em 2020, para 42%, enquanto a proporção dívida/exportação subiu para 154% em 2020, ante 126% em 2019.

Confira os destaques desta segunda:BC está atento a efeitos secundários da inflação e comprometido com meta em 2022, diz diretora

aplicativo que você ganhe dinheiro assistindo vídeo

rsFl9wRT5n

Deixe o seu comentário