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Apesar dos dados mencionados, o governador Tarcísio Freitas, em apresentação do document, informou que existem metas para inclusão e melhoramento da “cobertura wi-fi e parque tecnológico completo” nas instituições de educação estaduais. Segundo ele, A meta é chegar a 2026 com 5 mil escolas equipadas.

Pra te explicar este conceito, gravei uma Aula que mostra esta captura de liquidez, que aconteceu recentemente em nosso Índice, o Ibovespa.

Tivemos uma movimentação interessante na região de máximas de 2022.

Por que Banco do Brasil não está entre as melhores ações para buscar dividendos

Ainda assim, a XP decidiu manter a recomendação neutra para os papéis da Via, com preço-alvo em R$ 3,00 por ação.

Depois disso, o Copom elevou a Selic por 12 vezes consecutivas, num ciclo que começou em março de 2021, em meio à alta dos preços de alimentos, de energia e de combustíveis, e, a partir de agosto do ano passado, manteve a taxa em 13,75% ao ano por sete vezes seguidas.

Além do retorno, o investidor deve sempre considerar a variabilidade dos retornos, ou seja, a volatilidade da classe de ativos. Nesse sentido, é verdade que os REITs apresentaram retornos elevados, mas o mesmo pode ser dito sobre a elevada volatilidade dessa classe. Ao observar a tabela abaixo, que mede o retorno de diferentes classes de ativos, é possível notar que os REITs apresentaram uma grande variabilidade nos retornos nos últimos 10 anos. Na última coluna à direita da tabela, podemos ver que os REITs foram a classe de ativos com maior volatilidade entre 2008 e 2022.

Pois o investidor quase sempre está olhando apenas para os “cisnes da bolsa”. Isto é, para ações de empresas como a Petrobras, Vale e Banco do Brasil.

(15h06) – Livro Bege

O primeiro deles é o motivo da saída de Wilson Ferreira. Embora questões políticas sejam uma explicação possível, Ruy Hungria acredita que esta não foi a real causa da saída do executivo.

Em meados de 1455, quando a prensa de Gutenberg surgiu e possibilitou a impressão em massa de livros, setores da sociedade entenderam que aquele amontoado de folhas se tornaria poderoso. As histórias no mundo ocidental deixariam de ser orais, e tudo seria registrado e distribuído para pessoas além do clero e da nobreza. Uma nova oportunidade de educação surgia, assim como a disseminação de ideias e uma batalha por narrativas.

Claro que essa forma de ver o método parte da premissa de que o momento em que as aprendizagens acontecem é específico e está vinculado aos recursos e às tecnologias atuais, mas jamais se deve desconsiderar as práticas “analógicas”, aquelas que são mediadas na/pela escola: trabalhar em grupo e aprender sobre turnos e lugares de fala; escrever na folha, errar, apagar com a borracha e escrever novamente; ouvir um ditado e perder a ordem das palavras e frases; copiar alguns textos e só depois tentar escrever o seu; combinar letras do alfabeto; repetir sons de vogais e consoantes etc. Os novos recursos e as novas tecnologias devem integrar e aprimorar as práticas que são o “garante” de todos os processos de aprendizagem. Em outras palavras, Pe. Arrupe (1980), à frente de seu tempo, dizia que: se as escolas forem como devem, hão de viver numa tensão permanente entre o antigo e o moderno, entre um passado confortável e um presente inseguro.

Já no cheque especial houve queda de 2 pp no mês e alta de 5,1 pp em 12 meses, chegando a 132,5% ao ano.

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