O atraso na agenda de reformas do governo e a pressão pelo parcelamento do pagamento de precatórios têm sido a pedra no sapato dos mercados brasileiros, em meio ainda ao conflito constante entre o presidente Jair Bolsonaro e o Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo o relatório, a recuperação do segmento de luxo no mundo pode não ser suficiente para que retorne aos níveis de antes da pandemia ainda em 2021. Mesmo com o crescimento, o mercado deve ficar entre 10% a 15% abaixo do resultado de 2019. A recuperação só deve ocorrer em 2022, com crescimento de 5% na comparação com 2019, o que representaria mais de € 1 trilhão em faturamento. O BCG projeta ainda que o mercado de luxo pode faturar € 1,22 trilhão em 2025, caso seja mantido o ritmo de crescimento a partir de 2021.

Já o resultado preliminar do setor manufatureiro recuou para 61,2 em agosto, ante máxima recorde de 63,4 registrada em julho. Economistas previam que o índice do setor, que responde por 11,9% da economia norte-americana, cairia para 62,5.

Veja a entrevista na íntegra:

Gustavo Almeida, analista, fala sobre cenário para a Sabesp, diante de discussão de privatização. Confira a análise:

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, discursa nesta sexta-feira (20) sobre a crise no Afeganistão. Durante a coletiva de imprensa, Biden disse que os Estados Unidos vão responder de forma imediata e forte caso o Afeganistão resolva atacar o país.

“Naturalmente, isso foi revisto pelo governo local, mas demonstrou a força que os criptoativos possuem em economias mais fracas. Para a população é a única forma possível de fugir de uma inflação galopante que destrói o poder de compra”, disse Aragão.

AÇÚCAR

A mediana do mercado aponta que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo  (IPCA), que é considerado uma prévia da inflação, passou de 7,05%, registrados na semana passada, para 7,11%, acima da meta de 3,75%. Para 2022, as projeções do IPCA passaram de 3,90% para 3,93%.

Destaques da Bolsa: Ações da Sabesp disparam após fala de Maia sobre privatização da companhiaEm audiência no Senado, Guedes defende reforma tributária ‘por etapas’Operado pela Tencent Holdings, o WeChat começou como um serviço de mensagens e tem hoje mais de 1 bilhão de usuários no mundo. O aplicativo é amplamente utilizado na China, onde tem funções para tudo –desde pagamento de contas de serviços públicos até pedidos de pizza.

* O Rabobank afirmou em nota que ainda é cedo para ter uma ideia certa de como será o dano na produção brasileira.

fire strike pragmatic play

QGCc8RyTEm

Deixe o seu comentário