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Fonte: Folha

De acordo com o comunicado, o modelo de governança em estudo prevê que o Estado permaneça com participação relevante não inferior a 15% do capital social total da Copel e 10% capital votante.

Esta é a maior queda de patrimônio individual já registrada pela Bloomberg Billionaires Index, ranking que reúne as pessoas mais ricas do planeta, frente à perdas significativas como a Mark Zuckerberg, dono da Meta, de US$ 83,5 bilhões, e por Changpeng Zhao, CEO da Binance, de US$ 81,9 bilhões.

De acordo com o banco, o resultado se deve a “menores receitas de administração de fundos, cartão de crédito e corretagem e colocação de títulos”.

Já não são raros os casos de funcionários que são sumariamente demitidos de seus empregos por expressarem seus pensamentos e visões políticas ou acadêmicas nas grandes plataformas e redes sociais. Também é comum que aqueles que saem em defesa dos perseguidos também sofram persecução e sejam igualmente demitidos de suas empresas, ou tenham sua opinião censurada por essas plataformas de maneira definitiva. Assim, podemos afirmar que nosso ordenamento jurídico se permeia por uma grande desordem legal. 

GatilhosA emenda constitucional que introduziu o teto de gastos estabelece uma série de gatilhos que podem ser acionados caso os gastos federais cresçam mais que a inflação. Em tese, esses gatilhos seriam acionados em três estágios.

Partida às 13h: das 8h às 11hPartida às 16h: das 8h às 12hEm São Paulo, o Tribunal Regional do Trabalho da Segunda Região:

Os índices futuros dos Estados Unidos operam em queda nesta segunda-feira (21), em semana mais curta devido ao feriado do Dia de Ação de Graças na quinta (24), que também levará às bolsas norte-americanas a fecharem mais cedo na sexta (25). Antes disso, na quarta, os investidores analisarão a ata do Fomc.

“Até a data da consumação da Operação, as Companhias não sofrerão qualquer alteração na condução de seus negócios, e permanecerão operando de forma independente”, completaram.

O primeiro proibiria a ampliação de quadro de pessoal e de reajustes reais (acima da inflação) para servidores e limitaria as despesas discricionárias (não obrigatórias) e de custeio administrativo à inflação. O segundo proibiria reajustes nominais a servidores e limitaria os gastos discricionários e de custeio administrativo ao valor nominal empenhado (autorizado) no ano anterior.

Foi criado em 1979, com o objetivo de medir a variação dos preços e serviços vendidos no comércio para o consumidor final.

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