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Carregamento de soja em Tocantins 24/3/2018 REUTERS/Roberto SamoraImportadores chineses compraram de quatro a seis carregamentos de soja brasileira no início desta semana para embarque em outubro e novembro, um acordo incomum considerando o período de pico de exportação dos Estados Unidos nesses meses, disseram dois traders com conhecimento dos negócios nesta quarta-feira.
O índice brasileiro foi na direção oposta das bolsas de Wall Street, que finalizaram o dia em alta, com setores como o de energia e financeiro recuperando algumas de suas perdas recentes, embora a desaceleração da recuperação econômica e a incerteza sobre tributação mais alta limitassem o sentimento.
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O IGP-10 calcula os preços ao produtor, consumidor e na construção civil entre os dias 11 do mês anterior e 10 do mês de referência.
O analista do Credit Suisse Mauricio Cepeda destacou que esse risco não aparecia no formulário de referência da companhia e que as provisões somavam apenas cerca de 100 milhões de reais. Em nota a clientes, acrescentou que o pagamento afetará os lucros e o caixa em outubro.
Açúcar
Na véspera, o presidente do BC, Roberto Campos Neto, afirmou que a instituição provavelmente terá que atuar no câmbio por causa de demanda associada ao “overhedge”.
Além dos já conhecidos receios político-fiscais, profissionais do banco pontuaram que até o fim do ano pode haver fluxos de saída de capital do país devido à sazonal remessa de lucros e dividendos de empresas e à compra de dólares decorrente do ajuste do setor bancário ao “overhedge” –proteção adicional carregada pelos bancos que deixou de ser interessante após mudança regulatória pelo BC.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou, nesta quarta-feira (15), que fez um pedido “desesperado” de socorro ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, e ao presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para resolver o problema dos precatórios.
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A previsão é que o trecho entre Rondonópolis e Cuiabá estará concluído e em funcionamento em 2025, enquanto a operação no trecho Cuiabá a Lucas do Rio Verde deverá começar em 2028.
Havia uma expectativa de que o parecer do relator, deputado Arthur Oliveira Maia (DEM-BA), pudesse ser votado nesta quinta, mas os deputados resolveram jogar a votação para frente em meio a contínuas divergências sobre a proposta.
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